Oppo, Vivo, Xiaomi e Honor confirmam uso do Dimensity 9000 em 2022

SoC da MediaTek promete brigar de frente com o novo Qualcomm Snapdragon 8 Gen1

Oppo, Vivo, Xiaomi e Honor confirmam uso do Dimensity 9000 em 2022
Créditos: Divulgação MediaTek

A MediaTek apresentou no começo do mês o seu mais novo SoC Dimensity 9000, que vem com o que tem de melhor disponível em desempenho e tecnologias. Agora a fabricante finalmente anunciou que a Oppo, Vivo, Xiaomi e Honor devem ser as primeiras a utilizarem o chipset em seus smartphones.

20/12/2021 às 10:47
Notícia

Achados e Perdidos: mais de 90 mil itens aguardam nas agência...

Empresa permite uma pesquisa rápida para encontrar os documentos que estão em suas agências

Quem revelou isso foi a própria MediaTek através de um comunicado enviado à imprensa, onde ela destaca os avanços presentes no seu novo SoC e detalha melhor algumas das novidades do aparelho. Em questão de desempenho o novo Dimensity deve brigar de frente com os melhores processadores disponíveis para smartphones. O modelo conta com uma CPU na nova arquitetura Armv9, possui um total de oito núcleos com o principal sendo um Cortex-X2 operando  em até 3,05 GHz.

As especificações do modelo são bastante impressionantes e promete ser um dos melhores disponíveis no mercado, mas durante o anúncio oficial do Dimensity 9000 a MediaTek não tinha revelado quem e quando iria estrear o SoC. Ao menos agora sabemos que a Oppo, Vivo, Xiaomi e Honor devem ser as primeiras a usarem o novo chipset, mas ainda fica a dúvida de quando.


Créditos: Divulgação MediaTek 

Veja tudo sobre o MediaTek Dimensity 9000

Infelizmente a fabricante ainda não informou quando chegará o primeiro smartphone equipado com seu novo SoC, mas alguns rumores apontam que isso deve acontecer em fevereiro. Mas, enquanto essa data não é confirmada pela empresa, vamos acompanhando os testes de desempenho do modelo, que estão surpreendendo pelo poder de processamento de inteligência artificial.

Junto com a confirmação das empresas que irão trabalhar com o novo chipset, a MediaTek também enviou algumas falas dessas empresas parceiras sobre o seu novo processador. Dentre elas podemos encontrar uma citação do Lu Weibing, gerente geral da Redmi que aproveitou para afirmar que o “ Dimensity 9000 reúne os recursos mais avançados do setor em um chipset” e confirmar que o novo SoC virá equipado nos próximos smartphones da série Redmi K50.

19/12/2021 às 16:18
Notícia

[19/12/21] Bilheterias EUA: Homem-Aranha Sem Volta Para Casa ...

Produção da Sony arrecadou US$ 253 milhões no primeiro final de semana, o suficiente para ser o recor...

Continua após a publicidade

Em questão de recursos e desempenho, o Dimensity 9000 tem tudo para ser o primeiro chipset da MediaTek a conseguir brigar de frente com o modelo high-end da Qualcomm. Mas, enquanto nenhum aparelho com o DT 9000 é lançado, não podemos criar uma comparação de desempenho dele contra o Snapdragon 8 Gen1.

Fonte: MediaTek

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.