Meta e OEA firmam parceria para treinar milhares de criadores de conteúdo RA

Empresa dona do Facebook dará cursos grátis sobre o tema através de plataforma da OEA

Meta e OEA firmam parceria para treinar milhares de criadores de conteúdo RA
Créditos: Reprodução/Artlabs

A Meta, em parceria com a Organização dos Estados Americanos (OEA), treinará mais de 10 mil criadores de conteúdo por meio de cursos gratuitos e online de Realidade Aumentada (RA). Esse é um primeiro passo para trazer o metaverso, projeto chave da dona do Facebook, para a América Latina e o Caribe. Segundo a empresa, isso abrirá novas oportunidades econômicas nos 35 países da região.

19/12/2021 às 14:45
Notícia

Facebook é eleita a pior empresa do ano pelos leitores do Yahoo!

Cerca de 30% dos leitores afirmaram que a Meta pode se redimir futuramente

Os cursos serão lançados em janeiro de 2022 e visam desenvolver conjuntos de habilidades em RA nos próximos três anos e gerar oportunidades econômicas em toda a região. Os treinamentos terão três níveis de especialização, do básico ao avançado, para oferecer suporte tanto a criadores emergentes quanto aos já mais experientes. São eles: Spark AR Quickstart, Spark AR Fundamentals e Spark AR Pro Course.

A iniciativa, anunciada no evento da Academia Juvenil de Tecnologias Transformadoras das Américas da OEA, marca o primeiro investimento global em AR da Meta nos seus cursos Programas XR e Fundos de Pesquisa de US$ 50 milhões para ajudar a construir o metaverso de, segunda a empresa, forma responsável, oferecendo cursos de Spark AR em espanhol, português e inglês, com a participação de criadores locais.


Divulgação/Within

Os criadores que concluírem todos os módulos e passarem no exame receberão uma Certificação em Spark AR, que validará seus conhecimentos e proficiência. Além disso, eles terão acesso ao Facebook Certification Career Network, uma plataforma de busca de empregos em que estão presentes empresas que buscam encontrar talentos qualificados.

OEA trabalhará com a Meta para ampliar o alcance do treinamento Spark AR para milhares de pessoas na América Latina e no Caribe, contemplando diversos públicos - que incluirão mulheres, jovens adultos, comunidades rurais e indígenas, entre outros.

16/12/2021 às 10:20
Notícia

Instagram permitirá vídeos com mais de 60 segundos nos Stories

Aplicativo está enviando notificações para avisar os usuários sobre o novo recurso

Nas próximas semanas, a Meta divulgará mais detalhes sobre as datas dos cursos. Para se inscrever, visite a Youth Academy da OEA.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.