Achados e Perdidos: mais de 90 mil itens aguardam nas agências dos Correios

Empresa permite uma pesquisa rápida para encontrar os documentos que estão em suas agências

Achados e Perdidos: mais de 90 mil itens aguardam nas agências dos Correios
Créditos: Divulgação Correios

Perder um documento pode trazer uma grande dor de cabeça para os donos, mas o que muitos não sabem é que diversos documentos que são achados são enviados para os Correios, que mantém eles guardados nos ‘Achados e Perdidos’. Nem todos os documentos perdidos vão para a empresa, mas atualmente ela conta com mais de 90 mil disponíveis para os proprietários irem pegar.

19/12/2021 às 22:55
Notícia

5 apps para rastrear encomendas nos Correios

Além do app oficial dos Correios para rastrear pacotes, existem ainda alternativas gratuitas e com in...

O serviço de ‘Achados e Perdidos’ é oferecido nas agências há mais de 30 anos e pode ser uma forma mais rápida e até barata para alguns cidadãos conseguirem recuperar documentos pessoais perdidos.

Segundo o que foi divulgado pelos Correios, apenas em 2020 a empresa recebeu mais de 94 mil documentos perdidos, um número bastante alto, mas menor que a média dos anos anteriores. A empresa aponta que, antes da pandemia, a média anual de documentos encontrados e enviados para ela era superior a 170 mil, quase o dobro do ano passado.


Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

Acesse a página dos 'Achados e Perdidos' dos Correios.

Como saber se meu documento foi encontrado

Os Correios oferecem esse site para as pessoas poderem verificar rapidamente se algum documento pessoal foi encontrado e em qual agência ele se encontra, sendo necessário apenas informar o documento perdido e o nome do proprietário. Para recuperá-lo, o cidadão deve apresentar outro que comprove sua titularidade e pagar o valor de R$ 5,95 pelo serviço.

Para realizar a retirada dos documentos, a empresa afirma que eles só poderão ser entregues aos proprietários ou seus representantes legais, devidamente reconhecidos. Caso seja constatado que o documento perdido está em uma cidade diferente da qual o proprietário se encontra, é possível fazer uma solicitação para que o mesmo seja enviado à agência mais próxima. Já os documentos não procurados pelos respectivos titulares, são devolvidos aos órgãos emissores.

Continua após a publicidade

Entregar documentos perdidos aos Correios

19/12/2021 às 16:18
Notícia

[19/12/21] Bilheterias EUA: Homem-Aranha Sem Volta Para Casa ...

Produção da Sony arrecadou US$ 253 milhões no primeiro final de semana, o suficiente para ser o recor...

Caso você encontre algum documento e não está conseguindo ter contato com o proprietário, os Correios informam que é possível entregar eles em qualquer agência ou até mesmo em caixas de coleta de correspondências.

Fonte: Correios

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.