Facebook é eleita a pior empresa do ano pelos leitores do Yahoo!
Créditos: Dima Solomin no Unsplash

Facebook é eleita a pior empresa do ano pelos leitores do Yahoo!

Cerca de 30% dos leitores afirmaram que a Meta pode se redimir futuramente

O Facebook enfrentou diversas mudanças e problemas em 2021, neste ano rede social ficou fora por diversos dias, teve documentos revelando suas falhas em moderar discurso de ódio e até mudou de nome para Meta. Agora a empresa recebe mais um “feito” ainda neste ano: ser eleita a pior empresa do ano pelo Yahoo! Finance.

18/12/2021 às 19:00
Notícia

China já planeja redes 6G, com comercialização prevista para ...

Novo tipo de conexão deve melhorias focadas em imersão, inteligência e globalização

Todo ano o portal realiza a escolha de ‘Empresa do Ano’ com base em seu desempenho no mercado e em suas realizações, neste ano a Microsoft foi eleita a principal empresa do ano. Mas para eleger a pior empresa, o site realiza uma pesquisa com os seus leitores para eleger a empresa qual eles acreditam ter sido a pior empresa no ano.

No total foram ouvidas 1.541 pessoas para eleger a pior empresa do ano e, apesar do Yahoo! Finance apontar que usa diversas métricas para a eleição, diversos motivos acabaram dando o título para o Facebook. Mesmo concorrendo com diversas outras empresas, o portal aponta que a Meta recebeu um total de 8% de todos os votos escritos.


Créditos: Divulgação Meta

“O que é especialmente interessante sobre a empresa anteriormente conhecida como Facebook é a quantidade e variedade de razões pelas quais as pessoas não gostam dela. Recebeu 50% mais votos do que o segundo colocado, o gigante do comércio eletrônico chinês Alibaba, não por uma única ofensa, mas por uma litania de queixas de grupos de pessoas que podem ter pouco mais em que concordar.”
- Apontou o Yahoo! Finance.

Apesar de diversos dos problemas da plataforma, a mais citada que ajudou a eleger a empresa como a pior foi o recente investimento do Facebook em criar uma versão do Instagram para crianças, podendo expor elas a diversos perigos sem o devido controle. 

Mas apesar de tudo, cerca de 30% das pessoas que votaram na Meta como a ‘Pior Empresa do Ano’ afirmam para o Yahoo! Finance que a companhia pode se redimir pelas suas ações.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: 9to5Mac Fonte: Yahoo! Finance
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

NFTs: o que você precisa saber sobre a tecnologia que movimenta milhões de dólares ao redor do mundo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.