Bluetti lança gerador solar com íons de sódio e capacidade de até 12.6 KWH

Empresa está trocando lítio para um material até 1000x mais abundante na terra

Bluetti lança gerador solar com íons de sódio e capacidade de até 12.6 KWH
Créditos: Divulgação Bluetti

A fabricante norte-americana Bluetti, líder mundial de instalações de energia solar, anunciou que se tornou a primeira empresa a desenvolver e lançar um novo gerador e baterias feitos com íon de sódio no mundo. Esse novo lançamento da empresa busca acabar com o domínio do íon de lítio no mercado de consumo e depender menos do mercado de lítio, que anda enfrentando problemas de demanda em larga escala recentemente.

18/12/2021 às 20:00
Notícia

Passo a passo: como transferir figurinhas do Telegram para o ...

Tutorial ensina a como migrar os pacotes de stickers de um aplicativo para o outro

Essa novidade faz parte do novo “kit” apresentado pela empresa, que conta com o gerador NA300 e as baterias B480, com ambos sendo feitos com íon de sódio substituindo o lítio.

Claro que, por ser uma tecnologia ainda bastante nova, as novas baterias da Bluetti ainda possuem algumas limitações como a de capacidade. O gerador solar NA300 possui uma capacidade de apenas 3.000Wh, consideravelmente menor que os 5.100Wh do modelo EP500 Pro da empresa. Entretanto essa tecnologia está ainda em estágios bastante iniciais, a partir de agora a empresa irá trabalhar para evoluir ainda mais.


Créditos: Divulgação Bluetti 

Mas a capacidade do gerador não deve ser um grande problema para os consumidores, isso porque ele pode suportar até dois módulos de bateria B480 de 4.800Wh, o que eleva a capacidade total para 12.600Wh (padrão de 3.000Wh + 2 x 4.800Wh = 12.600Wh).


Créditos: Divulgação Bluetti

Com esse lançamento, a empresa norte-americana busca não apenas inovar na área de baterias e geradores, mas também se tornar menos dependente do mercado atual de lítio, que vem sofrendo problemas por causa da alta demanda. Substituir o lítio pelo sódio pode ser bastante benéfico para a empresa, principalmente por ele ser até 1000 vezes mais abundante na crosta terrestre.

18/12/2021 às 19:00
Notícia

China já planeja redes 6G, com comercialização prevista para ...

Novo tipo de conexão deve melhorias focadas em imersão, inteligência e globalização

Continua após a publicidade

A Bluetti anunciou que irá dar mais informações sobre o gerador NA300 e as baterias B480 durante a Consumer Electronics Show (CES) 2022, que acontecerá entre os dias 5 a 8 de janeiro do ano que vem.

Fonte: Bluetti, TweakTown, WCCFTech

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.