China já planeja redes 6G, com comercialização prevista para 2030
Créditos: Divulgação Qualcomm

China já planeja redes 6G, com comercialização prevista para 2030

Novo tipo de conexão deve melhorias focadas em imersão, inteligência e globalização

A China é um dos principais polos tecnológicos do mundo e é uma das pioneiras na pesquisa e desenvolvimento das redes 5G, que foi um grande avanço para a comunicação móvel. Mas agora essas redes ainda nem foram implementadas em todo o mundo e o país asiático já está começando a desenvolver as redes 6G, que deve começar a ser utilizada no final dessa década.

17/12/2021 às 17:15
Notícia

Ministério das Comunicações quer postes de iluminação distrib...

Projeto prevê a aceleração do calendário de implementação do 5G

Quem falou sobre planos do país asiático nas conexões futuras foi o ex-presidente da China Mobile e o atual consultor sênior da Global Mobile Communications Association, Wang Jianzhou, durante o seu discurso na abertura da 2021 Technology Billboard Conference.

Na ocasião, Wang ressaltou todos os avanços que a conexão 5G trouxe para a conexão móvel, mas afirmou que a tecnologia não pode parar por aí. “Enquanto estamos construindo o 5G, o 6G já começou. Em 2030, a rede 6G estará disponível comercialmente. Agora precisamos acelerar a definição e pesquisa e desenvolvimento de 6G. ”


Créditos: Divulgação Qualcomm

Claro que a rede 5G ainda está sendo implementada na grande maioria do mundo, mas a sua evolução não irá esperar ela chegar em todo o mundo. Os planos futuros ainda levam em consideração possíveis melhorias na rede 5G, chegando primeiro a versão 5.5G e futuramente a mais nova conexão 6G.

Wang afirma que para a nova rede será preciso estudar bastante a arquitetura da nova rede e considerar o impacto dela no hardware. Isso significa que ela terá que contar com um recursos como o controle inteligente de energia, para reduzir o seu consumo em todas as suas operações.

18/12/2021 às 14:45
Notícia

Adidas lucra US $ 23 milhões na sua primeira venda de NFT

Empresa sai na frente da Nike na disputa delas pela venda de token

Continua após a publicidade

Como apontado pelo Gizchina, em junho o IMT-2030 (6G) Promotion Group lançou o artigo “6G Visão Geral e Potencial Tecnologia Chave”, que falou um pouco sobre o futuro dessas redes móveis. O documento relata que, enquanto a rede 5G trouxe um alto número de conexões, com baixa latência, alta velocidade e confiabilidade, a futura rede 6G trará avanços em áreas como imersão, inteligência e globalização.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GizChina
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.