Adidas lucra US $ 23 milhões na sua primeira venda de NFT

Empresa sai na frente da Nike na disputa delas pela venda de token

Adidas lucra US $ 23 milhões na sua primeira venda de NFT
Créditos: Divulgação Adidas

A Adidas está se preparando para a sua iminente entrada para o metaverso e como primeiro passo para isso a empresa realizou a sua primeira venda de Token Não Fungível (NFT). A fabricante de roupas esportivas iniciou seus investimentos em NFT com uma tiragem menor e conseguiu lucrar cerca de US $ 23 milhões em Ethereum.

18/12/2021 às 10:20
Notícia

Startup Phractyl lança eVTOL de transporte que parece um páss...

Empresa apresenta um design totalmente diferente com sua aeronave Macrobat

Essa primeira venda da empresa foi dividida em duas etapas e foi realizada em colaboração com o Bored Ape Yacht Club, Gmoney e Punks. A empresa vendeu cerca de 30.000 NFTs no seu primeiro lançamento mesmo com problemas nas primeiras compras, que fizeram com que ela tivesse que parar as primeiras transações.

A Adidas separou as vendas em dois grupos, o primeiro era reservado a membros confirmados do Adidas Originals, além de algumas outras pessoas, e vendeu um total de 20.000 NFTs por 0,2 ETH, totalizando US $ 15,5 milhões. Por último, ela também disponibilizou 9.620 tokens para a venda geral, que renderam US $ 7,5 milhões e completou o lucro total de US $ 23 milhões em Ethereum para a empresa na sua primeira venda de NFT.


Créditos: Divulgação Adidas 

Claro que essa receita para uma empresa bilionária como a Adidas pode parecer pouco, mas como apontado pelo Engadget, no último semestre a empresa teve um lucro total de US $ 538,4 milhões, então um lançamento digital com tiragem conseguir render mais de US $ 20 milhões é algo significativo.

Como um lançamento realizado para testar sua força no mercado digital, esses números podem ser bastante animadores para a empresa, principalmente para os planos dela com o metaverso. Assim que ela continuar a fazer mais e mais vendas de NFTs como essa, ela deve aumentar ainda mais o seu lucro, além de também aumentar o hype em volta dessa novidade.

17/12/2021 às 15:20
Notícia

Um em cada três brasileiros deseja possuir seu próprio NFT

Pesquisa foi divulgada por empresa de transação de criptomoedas

O interesse da Adidas nessa área acontece logo após a Nike ter comprado a RTFKT, empresa especializada na criação de “tênis virtuais e colecionáveis, mesclando realidades na moda e nos jogos.” Agora as duas gigantes da moda esportiva vão passar a disputar não apenas os campos de futebol reais, mas também o mercado de NFTs.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Block Crypto, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.