Chipset Dimensity 8000 deve estrear nos smartphones Realme GT Neo3 e o Xiaomi Redmi K50
Créditos: Reprodução / GSMArena / MediaTek

Chipset Dimensity 8000 deve estrear nos smartphones Realme GT Neo3 e o Xiaomi Redmi K50

SoC apareceu em vazamentos anteriores com o nome de Dimensity 7000

A MediaTek vem recebendo bastante atenção recentemente após o anúncio do novo Dimensity 9000, que é o novo SoC topo de linha da empresa que concorrerá diretamente contra o Snapdragon 8 Gen1. Mas a fabricante taiwanesa também revelou recentemente o novo SoC Dimensity 8000, que promete ser um dos chips queridinhos pelos smartphones intermediários.

18/12/2021 às 11:00
Notícia

Boeing criará avião no metaverso para simulações virtuais

Empresa acredita que isso irá acelerar a fabricação de novas aeronaves

Supostamente esse novo chipset da empresa virá como uma aposta para servir como uma opção mais barata que o DT 9000 para aparelhos topo de linha. Aparentemente essa escolha da MediaTek pode já estar rendendo frutos, isso porque o vazador Digital Chat Station afirma que o SoC deve ser equipado nos próximos smartphones Realme GT Neo3 e o Xiaomi Redmi K50.

Originalmente o novo MediaTek Dimensity 8000 foi vazado com o nome Dimensity 7000, mas a própria empresa “confirmou” que ele virá com o número 8000. Segundo os rumores anteriores, o chipset está na fase de testes e será construído com um processo de 5nm da TSMC, que é menor que seu antecessor e promete melhorias de desempenho e gerenciamento de energia.


Créditos: Reprodução / GSMArena / MediaTek

Mas diferente do que era afirmado anteriormente em vazamentos, o modelo ainda deve ser baseado nos designs de chips ARMv8 e não ARMv9, que é mais recente e eficiente. O novo Dimensity  deve contar então com quatro núcleos de alta potência Cortex-A78 operando em 2,75 GHz e mais quatro de alta eficiência Cortex-A55, em 2,0 GHz.

Apesar da arquitetura da CPU ser mais antiga, o chipset deve vir com a nova GPU Mali-G510 MC6, que é até 22% mais eficiente que a sua antecessora. Esse chip gráfico atualizado deve trazer diversos benefícios ao modelo, como suportar uma resolução de até 1440p + com uma taxa de atualização de 120Hz. Por causa disso ele deve se tornar um dos modelos queridinhos nos smartphones intermediários mais caros.

17/12/2021 às 17:15
Notícia

Ministério das Comunicações quer postes de iluminação distrib...

Projeto prevê a aceleração do calendário de implementação do 5G

Continua após a publicidade

Ainda não sabemos quando esses primeiros smartphones com o Dimensity 8000 ficarão disponíveis no mercado. Rumores apontam que o Dimensity 9000 deve começar a ser lançado com smartphones a partir de fevereiro, então o novo modelo intermediário da MediaTek deve ser lançado apenas após isso.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena, Digital Chat Station
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.