Boeing criará avião no metaverso para simulações virtuais

Empresa acredita que isso irá acelerar a fabricação de novas aeronaves

Boeing criará avião no metaverso para simulações virtuais
Créditos: Divulgação Boeing

Diversas empresas estão adaptando suas operações para a era digital, uma delas é a Boeing, que já usou novas ferramentas digitais para criar e desenvolver as aeronaves 777X e T-7A RedHawk. Agora a empresa está se preparando para dar um salto ainda maior para o futuro no desenvolvimento de aviões: construir aviões no metaverso e usar dados para aprimorar o desenvolvimento.

17/12/2021 às 20:00
Notícia

Como colocar crédito no celular pelo app do Nubank

O valor mínimo de recarga pelo aplicativo é de R$ 15

Quem aponta isso é o portal Reuters, que afirma que a famosa fabricante de aeronaves está traçando uma estratégia bastante ambiciosa para unificar as operações de design, produção e serviços aéreos em um único ecossistema digital próprio. Com isso, a empresa pretende realizar coisas como a operação de uma fábrica de robôs controlados por empregados ao redor do mundo equipados com óculos de realidade aumentada HoloLens, da Microsoft.

Mas talvez a principal inovação proposta pela empresa é a adoção do metaverso no desenvolvimento de novos aviões. A Boeing pretende criar maquetes virtuais gêmeas dos modelos reais, podendo com isso ter todas as informações da aeronave guardadas em apenas um lugar e realizar simulações com esse modelo.


Créditos: Divulgação Boeing

Com isso, a empresa pode não apenas ter todos os detalhes sobre tudo na aeronave, mas também acessar esses dados rapidamente. Essa mudança, segundo o engenheiro-chefe da Boeing, Greg Hyslop, a Reuters, trará mais “velocidade, qualidade aprimorada, melhor comunicação e melhor capacidade de resposta quando ocorrerem problemas”.

Através dessas ferramentas digitais a Boeing acredita que ela irá conseguir acelerar consideravelmente a velocidade de criação de uma nova aeronave, superando mais rapidamente os problemas do projeto. A empresa acredita que o uso de tecnologias digitais reduzirá o tempo de criação de uma nova aeronave para quatro ou cinco anos.

17/12/2021 às 17:15
Notícia

Ministério das Comunicações quer postes de iluminação distrib...

Projeto prevê a aceleração do calendário de implementação do 5G

Mas o caminho para a implementação dessas tecnologias ainda é bastante longo, como alguns especialistas afirmaram à Reuters, o mini-jumbo 777X e o jato de treinamento militar T-7A RedHawk foram desenvolvidos usando algumas novas tecnologias digitais e estão sofrendo com bastante problemas técnicos. A própria Boeing percebeu que essas tecnologias sozinhas não são a solução, com fontes da indústria afirmando que ela está planejando realizar mudanças organizacionais e culturais em toda a empresa visando um futuro mais digital.

Fonte: Reuters

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.