Startup Phractyl lança eVTOL de transporte que parece um pássaro, será verdade?
Créditos: Divulgação Macrobat

Startup Phractyl lança eVTOL de transporte que parece um pássaro, será verdade?

Empresa apresenta um design totalmente diferente com sua aeronave Macrobat

A startup sul-africana Phractyl apresentou ontem (17) o seu eVTOL Macrobat, o modelo apresenta uma construção bastante única, que busca se inspirar no pouso e decolagem de pássaros. Em seu site a empresa detalha alguns pontos principais do seu modelo, mas também abre suspeitas para o projeto ser apenas uma brincadeira. Mas de qualquer maneira, é interessante reparar o conceito da aeronave.

17/12/2021 às 17:35
Notícia

Quentin Tarantino quase dirigiu Senhor dos Anéis no lugar de ...

Harvey Weinstein brigou com Jackson por insistência em trilogia e orçamento astronômico

Diferente de todos os eVTOL apresentados até agora, o Phractyl Macrobat chama a atenção por possuir “pernas e pés” para a realização de decolagens e pousos. Isso, junto com as asas e corpo que podem mudar da posição horizontal para a direção vertical, permitem que o modelo decole quase verticalmente, precisando de apenas um pouco de movimento para frente apenas para obter velocidade.

Por causa dessa construção feita para voar verticalmente, o modelo se parece bastante com um pássaro, mas esse design traz bastantes vantagens para o modelo. Segundo a Phractyl, o Macrobat apresenta uma ação giratória mínima em relação a outros veículos não-eVTOL devido a sua aerodinâmica aprimorada.


Créditos: Divulgação Phractyl

“Como resultado do projeto de asa pivô (trocadilho intencional), o apropriadamente denominado Decolagem e Pouso Elétrico Quase-Vertical (eNVTOL) oferece um desempenho invejável, mesmo em terrenos irregulares.”
- Afirmou a Phractyl.

A startup afirma que a sua nova aeronave é capaz de atingir uma velocidade máxima de 180 km / h com uma carga útil de até 150 kg, com o modelo sendo projetado para levar apenas um passageiro e possui uma autonomia de 150 km. A fabricante aponta que ele pode ser pilotado por uma pessoa no eVTOL, ou por um piloto remoto com um passageiro presente ou até ser usado como um drone de carga.

17/12/2021 às 15:20
Notícia

Um em cada três brasileiros deseja possuir seu próprio NFT

Pesquisa foi divulgada por empresa de transação de criptomoedas

Continua após a publicidade

Apesar da Phractyl ter dado alguns detalhes sobre seu novo eVTOL, o portal DroneDJ aponta que não está claro se essa aeronave realmente é um projeto ou apenas uma trollagem de alguém. De qualquer forma a empresa lançou um vídeo estrelado por peças lego para falar mais sobre o Phractyl Macrobat:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Macrobat, DroneDJ
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.