LG atualiza linha UltraFine 4K OLED de monitores de uso profissional

Aparelhos estão recebendo um sensor para calibrar as cores e uma taxa de contraste ainda melhor

LG atualiza linha UltraFine 4K OLED de monitores de uso profissional
Créditos: Divulgação LG

A LG anunciou dois novos monitores UltraFine 4K OLED de última geração feitos para uso profissional que serão lançados no começo de 2022. Os modelos contam com algumas atualizações em comparação aos seus antecessores e também serão enviados para os usuários junto com um para-sol, para a melhor utilização em ambientes iluminados.

16/12/2021 às 19:10
Notícia

Xiaomi TV Stick 4K é oficial com Android TV 11, Netflix, Prim...

Aparelho pode ser lançado com um preço similar ao do Mi TV Stick

O principal modelo apresentado pela fabricante é uma versão de 32 polegadas, que vem com as principais configurações do seu antecessor lançado neste ano, como taxa de contraste de 1.000.000:1, cor verdadeira de 10 bits e uma cobertura de 99% do espaço de cores DCI-P3. Esse modelo é capaz de apresentar um brilho de até 400 nits, o que, em uma tela OLED, é uma taxa aceitável, mas ela é bem menor do que encontrada em outros displays mini-LED, que podem apresentar brilhos a até 1.000 nit +.

Mas a LG compensa o brilho baixo dos UltraFine 4K OLED com uma tela com um contraste bastante superior aos seus concorrentes, apresentando a cor preta perfeitamente e zero bloom devido ao fato de cada pixel ser iluminado individualmente. Isso acaba sendo bastante benéfico para profissionais que precisam saber com precisão as cores e o contraste da imagem que estão trabalhando.


Créditos: Divulgação LG

Junto com o modelo de 32 polegadas, a LG também apresentou uma versão mais de entrada da série UltraFine 4K OLED. O modelo de 27 polegadas também traz recursos profissionais como cor de 10 bits, 99 por cento DCI-P3 e uma relação de contraste de 1.000.0000:1 mas por um preço um pouco mais baixo que a versão maior.

Em questão de recursos, ambos os modelos apresentam as mesmas especificações, como uma alimentação por um USB-C de 90W, quatro portas USB, entradas  DisplayPort e uma porta HDMI, provavelmente com as últimas sendo HDMI 2.1. Ambos irão apresentar um visual bastante profissional e limpo e serão enviados junto com um para-sol, para ajudar na utilização do modelo em salas com uma iluminação muito forte.

Uma novidade que estará chegando com os modelos é um novo sensor de calibração de cor, que junto do software LG Calibration Studio, irá deixar a imagem com a cor mais fiel possível. Infelizmente a fabricante não informou qual é o sensor que estará empregado no monitor.


Créditos: Divulgação LG

Continua após a publicidade

16/12/2021 às 17:57
Notícia

Pela primeira vez, sonda da NASA entra na atmosfera do Sol

Outras aproximações estão sendo analisadas e ainda precisam ser confirmadas

A LG ainda não divulgou muitos detalhes sobre o lançamento e os preços dos novos monitores UltraFine 4K OLED, mas eles devem ficar disponíveis ainda no começo de 2022. O UltraFine Display OLED Pro Monitor de 32 polegadas deve vir custando o mesmo preço do seu antecessor, que é de cerca de US $ 4.000, R$ 22.796 em conversão direta. A versão de 27 polegadas, como apontado pelo Engadget, deve chegar um pouco mais barato, custando aproximadamente US $ 2 mil, R$ 11.398.

Fonte: LG, Engadget

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.