Xiaomi TV Stick 4K é oficial com Android TV 11, Netflix, Prime e Google Assistente
Créditos: Divulgação Xiaomi

Xiaomi TV Stick 4K é oficial com Android TV 11, Netflix, Prime e Google Assistente

Aparelho pode ser lançado com um preço similar ao do Mi TV Stick

A Xiaomi está começando a atualizar a sua linha de aparelhos Android TV, recentemente um novo TV Stick da empresa foi pego no certificado FCC e agora ele foi encontrado no site oficial da fabricante. O novo dispositivo é bastante semelhante ao atual Mi TV Stick mas com suporte a 4K e pequenas melhorias no hardware.

15/12/2021 às 21:10
Notícia

Xiaomi 12 Ultra, esse é o design do conjunto de câmera?

Com um camera bump gigantesco, smartphone topo de linha deve apostar pesado na tecnologia de imagens

O novo aparelho ainda não foi anunciado oficialmente pela Xiaomi, mas ele já está cadastrado no site global da empresa mostrando imagens e todos os possíveis detalhes do modelo. Pelo que é apresentado no site da fabricante, esse é exatamente o mesmo modelo que foi encontrado em setembro no FCC, com o visual, e o controle, bastante semelhante ao apresentado no atual modelo vendido pela empresa.

Além do visual do aparelho, o Xiaomi TV Stick 4K vem com poucas mudanças em relação ao seu antecessor, com a principal delas sendo o suporte a resolução 4K. Internamente a memória RAM do dispositivo dobrou, saindo de 1GB no Mi TV Stick para 2GB na nova versão, mas infelizmente a fabricante ainda manteve apenas 8GB de armazenamento interno, o que pode ser um problema na hora de salvar conteúdos em 4K.


Créditos: Divulgação Xiaomi

Alimentando o hardware do aparelho a Xiaomi equipou seu novo stick com Android TV com uma CPU não especificada Cortex-A35 de quatro núcleos, equipada em conjunto com uma GPU Mali-G31 MP2, com a placa gráfica sendo a mesma presente no modelo Full HD. O sistema operacional do aparelho ainda é o Android TV 11, mas possivelmente ele deve ser atualizado para o Android TV 12, que foi lançado recentemente pela Google.

O modelo virá com suporte a diversos serviços de streaming como a Youtube, Twitch, Netflix e Amazon, com os últimos dois possuindo um atalho no controle do aparelho. Para conexão ele contará com suporte a redes Wi-Fi 2.4GHz e 5GHz e Bluetooth 5.0.

16/12/2021 às 18:30
Notícia

WhatsApp: como ouvir as mensagens de voz antes de enviá-las

Novo recurso foi disponibilizado nesta semana; veja como utilizar a função

Continua após a publicidade

Uma mudança no novo stick da Xiaomi é no nome, isso porque a empresa decidiu que vai abandonar a marca ‘Mi’ dos seus aparelhos, com isso a Xiaomi Mi TV Stick agora está sendo chamada apenas de Xiaomi TV Stick 4K. No seu site oficial a gigante chinesa ainda não anunciou quando começará a vender o seu novo aparelho, mas, como apontado pelo XDA-Developers, o preço deve ser semelhante ao modelo Full HD, custando aproximadamente US $ 54,99, cerca de R$ 312 em conversão direta.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Xiaomi, XDA-Developers
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.