Famoso editor de imagens para Mac agora chega aos iPhones

Pixelmator Photo promete trazer recursos avançados de imagem ao mundo dos smartphones Apple

Famoso editor de imagens para Mac agora chega aos iPhones
Créditos: Divulgação/Pixelmator

16/12/2021 às 14:11
Notícia

Pixel 6, Galaxy S21, HERO10 e outros dispositivos ganham supo...

Desenvolvedora está trazendo o suporte do seu aplicativo para ainda mais dispositivos

Bastante conhecido entre os usuários de Mac, o app Pixelmator é considerado como uma das melhores alternativas ao Photoshop para a edição de imagens e para a criação de peças estáticas. Hoje (16), a empresa anunciou que o seu novo aplicativo Pixelmator Photo está chegando aos iPhones. 

O Pixelmator Photo é um editor de imagens projetado especificamente para trabalhar com fotografias, de maneira similar ao Adobe Lightroom.

Ele já estava disponível para iPads, mas agora foi adaptado para os smartphones da Apple, trazendo recursos como mais de 30 filtros e ajustes de cor com qualidade de nível Desktop.

Outro destaque do Pixelmator Photo é o suporte a mais de 600 tipos de arquivos RAW, incluindo o próprio Apple ProRAW, o que permite trabalhar com um volume de detalhes muito maior. 

A empresa destaca também que as edições são realizadas de forma não-destrutiva sobre a imagem, o que permite desfazer qualquer etapa durante a edição sem perda de qualidade da foto original. 

Ferramentas poderosas via Machine Learning

Assim como nos demais apps da série Pixelmator, a versão Photo conta com tecnologia de Machine Learning (ML, ou aprendizado de máquina) para trazer recursos realmente inteligentes e automatizados, tais como aprimoramento de cenas, aumento de resolução via Inteligência Artificial, remoção de ruídos de câmera e recorte de melhor enquadramento. 

Mas talvez o uso mais poderoso da tecnologia de Machine Learning seja a remoção inteligente de objetos do plano de fundo, de maneira muito similar ao que a Google vem fazendo com o novo app de câmera da linha Pixel

Continua após a publicidade

Outra grande vantagem para os usuários de iOS e iPadOS é a integração completa com a sua biblioteca de imagens pelo app Fotos (Photos), que abrange inclusive as edições não-destrutivas realizadas com o Pixelmator Photo. 

Pixelmator Photo para iPhones

Preço e disponibilidade - Pixelmator Photo

O app Pixelmator Photo para iPhone já está disponível na App Store ao preço promocional de R$ 22,90. Vale destacar que se trata de um App compatível tanto com os smartphones quanto com os tablets da Apple e, uma vez comprado, ele pode ser instalado no dispositivo da sua preferência, sem custo adicional. 

O mesmo pode ser dito do app de desenho e edição Pixelmator, que possui ferramentas mais voltadas à edição criativa. Por fim, os apps Pixelmator Classic e Pixelmator Pro seguem como exclusivos do Mac. 

Fonte: Pixelmator

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.