Morre Henry Orenstein, criador dos Transformers

Orenstein também está no Hall da Fama do Pôquer por ajudar a popularizar o esporte

Morre Henry Orenstein, criador dos Transformers
Créditos: Paramount Pictures/ Reprodução

Faleceu nesta última terça-feira (14), Henry Orenstein, o criador dos Transformers. O inventor morreu aos 98 anos, em casa, no estado de Nova Jersey, Estados Unidos. Além de ser o criador de uma das linhas de brinquedos mais populares da Hasbro, Orenstein também ajudou a popularizar o Pôquer para os espectadores.

Nascido na Polônia, o criador dos Transformers chegou aos Estados Unidos como refugiado da Segunda Guerra Mundial. Vivendo no país, ele começou a trabalhar como fabricante de brinquedos e logo foi contratado pela Hasbro. De acordo com Alan Hassenfeld, CEO da Hasbro, Orenstein foi o catalizador do sucesso dos brinquedos nos EUA.

Henry tinha um senso de que Transformers seria algo que seria transformador para a indústria de brinquedos. Pegar um carro e, com um pouco de destreza, transformá-lo em outro brinquedo, isso era algo mágico - Hassenfeld

 

Os brinquedos dos transformers rapidamente ganharam ao país, o que levou a criação de uma série animada para a TV Americana e, posteriormente, os filmes live-action blockbusters dirigidos por Michael Bay. Os longas fizeram sucesso ao redor do mundo, obtendo enormes bilheterias que chegaram a ultrapassar o valor de US$ 1 bilhão, com o filme Transformers: o lado oculto da lua, de 2011.

Além de brinquedos, era apaixonado por Pôquer

Com créditos para a criação de mais de 100 brinquedos pela Hasbro, Orenstein também era apaixonado por Pôquer. Ele é vencedor do torneio World Series of Poker Seven Card Stud, de 1996. Mas sua maior contribuição para o jogo não está na sua vitória no torneio, e sim por ter tido uma ideia que ajudou a popularizar o esporte pelo mundo.

Orenstein inventou as câmeras que ficam debaixo da mesa e mostram as cartas que os jogadores têm em mãos para os espectadores. Ao mostrar as cartas, quem assiste aos jogos podem acompanhar quem está blefando ou não, e comentar sobre a decisão dos outros jogadores, tornando o esporte mais divertido para quem assiste. Por causa disso, Orenstein foi incluído no Hall da Fama do Pôquer, em 2008.

Fonte: NY Post

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.