Galaxy Tab S8 Ultra poderá ser o tablet mais poderoso do mundo

Samsung pode apostar no processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 para equipar o rival do iPad

Galaxy Tab S8 Ultra poderá ser o tablet mais poderoso do mundo
Créditos: Reprodução/91 Mobiles

15/12/2021 às 13:30
Notícia

CES 2022: Samsung marca evento para 4 de janeiro

Indícios apontam para o anúncio do Galaxy S21 FE. Revelação da linha Galaxy S22 deve ocorrer apenas e...

Na semana passada vimos o vazamento das primeiras imagens dos novos tablets da Samsung, da linha Galaxy Tab S8. Hoje (15), tivemos acesso também aos primeiros detalhes da configuração de hardware que deve equipar os dispositivos, podendo fazer deles os mais poderosos da atualidade. 

Falando especificamente sobre o modelo Samsung Galaxy Tab S8 Ultra, ele terá uma tela de 14,6 polegadas com resolução WQXGA+ e bordas de apenas 6,3 milímetros.

Um ponto curioso é a presença de um notch, justamente para acomodar o conjunto duplo de câmeras frontais, capaz de filmar em 4K a 60 FPS, segundo o insider Ice universe. O site SamMobile também corrobora a tese, afirmando que uma das lentes é do tipo ultra-wide. Ambos os sensores teriam resolução de 12 MP.

Hardware poderoso no Galaxy Tab S8

Mas de acordo com as fontes ouvidas, o maior destaque do Samsung Galaxy Tab S8 Ultra pode ser o seu hardware interno. O aparelho deve utilizar o novo processador Snapdragon 8 Gen 1, anunciado recentemente pela Qualcomm, o que pode fazer dele um dos mais poderosos tablets do mundo com sistema operacional Android. 

Além disso, o tablet viria com 16 GB de memória RAM e opções de 128, 256 e 512 GB de armazenamento - além da oferta de versões Wi-Fi ou LTE/5G. 

Mais um destaque é a bateria de 11.200mAh com suporte à tecnologia de carregamento rápido de até 45W. Todos esses componentes seriam abrigados em um corpo de apenas 5,5 milímetros de espessura, com medidas totais de 208,6 x 326,4 x 5,5mm.

A parte de trás do aparelho teria uma faixa para adesão magnética da nova S Pen, logo ao lado do espaço reservado para a câmera principal de 13 MP e para a ultra-wide de 6 MP. 

Continua após a publicidade

Android 12 e Upgrade no modo Dex

As fontes ouvidas citaram ainda que o Galaxy Tab S8 Ultra virá de fábrica com a nova versão do sistema operacional Google, o Android 12. Ele deve incluir a modificação One UI 4.1 da Samsung, com recursos próprios de personalização da interface e um novo modo de baixíssimo brilho para reduzir cansaço visual durante o uso noturno. 

Uma boa surpresa é o upgrade que o modo Dex deve receber, habilitando novas funções como o uso em orientação vertical (retrato). Por fim, o app Samsung Health (S Health) deve estrear no tablet, contando com análise aprofundada de dados e uma apresentação com visual rico. 

Anúncio em breve?

Vale destacar que a CES 2022 está chegando e a Samsung agendou a sua conferência para o dia 04 de janeiro. Alguns rumores citaram a possibilidade de a empresa anunciar o novo smartphones Galaxy S21 FE com processador Qualcomm Snapdragon 888. Mas pelo visto, o aparelho pode não ser a única surpresa da sul-coreana para o evento. 

Estaremos ao vivo e presentes em Las Vegas para trazer todas as novidades em primeira mão aos leitores do Mundo Conectado!

Fonte: Twitter/Ice universe, SamMobile, 91 Mobiles

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.