Volvo Brasil cria rede de estradas eletrificadas e muda XC40 para elétrico

Veículo de entrada da Volvo será vendido somente em versão elétrica a partir deste mês

Volvo Brasil cria rede de estradas eletrificadas e muda XC40 para elétrico
Créditos: Divulgação/Volvo Car

Volvo Brasil anunciou a criação de rotas com carregadores rápidos em rodovias, possibilitando viagens mais longas com os carros elétricos. Além disso, a fabricante sueca transformará a linha XC40 para modelos integralmente elétricos. A infraestrutura para recargar das baterias é um dos principais fatores para a popularização de carros elétricos.

28/09/2021 às 15:27
Notícia

Volvo revela protótipo de caminhão autônomo para viagens longas

Veículos da empresa já vem sendo testados em rotas curtas na Suécia e Noruega

“Temos a ambição de conectar todo o Brasil através de corredores elétricos”, destaca Rafael Ugo, diretor de marketing da Volvo Car Brasil. “Estamos sendo protagonistas da transformação porque acreditamos nos carros elétricos e esse investimento significativo que estamos fazendo vai de encontro a tudo aquilo que acreditamos", diz Ugo. A marca fará a instalação de carregadores rápidos nas principais rodovias do Brasil que ligam capitais e destinos importantes. O plano está dividido em cinco fases e a primeira já estará funcionando no início de 2022.

Primeiramente, serão criados 13 corredores elétricos que abrangem 3.250 quilômetros saindo de São Paulo e ligando a cidades como Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Baixada Santista e litoral norte do estado de São Paulo. Cada um dos pontos terá capacidade para carregar dois veículos simultaneamente.

“Com isso, estamos proporcionando aos proprietários de veículos elétricos viagens intermunicipais, e até interestaduais, com seus veículos. Todos os carregadores serão instalados em locais de parada e conveniência, com segurança e comodidade para que as pessoas possam deixar seus carros carregando enquanto almoçam, jantam ou simplesmente fazem a parada para um cafezinho”, explica Rafael Ugo.

Os carregadores rápidos, cuja recarga não será cobrada, de 150 kWh são capazes de carregar um veículo como o XC40 Recharge Pure Electric em menos de 40 minutos. A Volvo já possou quase 1.000 eletropostos no Brasil com carregadores compatíveis com diversos modelos de carros híbridos e elétricos.

Volvo XC40 será totalmente elétrico


Volvo XC 40. Fonte: Reprodução/Volvo

Continua após a publicidade

Volvo também anunciou que a partir de hoje, dia 15 de dezembro, todas as vendas de veículos da linha XC40, que é a porta de entrada dos modelos da marca, serão 100% elétricos. Hoje o XC40 Recharge Pure Electric é o precursor da linha e, no início do ano que vem, a Volvo estreia no Brasil o C40, seu segundo modelo 100% elétrico.

23/09/2021 às 20:00
Notícia

Honda usará sistema Android Automotivo em seus carros a parti...

Sistema operacional virá por padrão nos veículos da fabricante

Esse é um movimento que começou em 2017, com o lançamento do XC90 Plug-in Hybrid. Já em 2020, a Volvo passou a ter ao menos um veículo eletrificado em cada um de seus modelos e, com isso, alcançou a vice-liderança do segmento premium. Já no início de 2021, a marca deixou de comercializar veículos somente à combustão, tendo somente modelos híbridos e elétricos em seu portfólio. E agora para 2022, torna a linha XC40 100% elétrica, o que representará 40% das vendas no Brasil de veículos elétricos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.