Samsung Galaxy Tab A8 é anunciado com tela maior e SoC mais rápido

Empresa promete desempenho 10% melhor em comparação com o tablet Galaxy Tab A7 lançado em 2020

Samsung Galaxy Tab A8 é anunciado com tela maior e SoC mais rápido
Créditos: Reprodução/Samsung

A Samsung anunciou nesta quarta-feira, 15 de dezembro, o lançamento do seu novo tablet Galaxy Tab A8. A empresa diz que o novo tablet é o mais rápido da linha Galaxy Tab A e a tela maior faz dele uma boa opção para estudantes e para quem quer usar um tablet para trabalhar.

06/12/2021 às 10:40
Notícia

Veja novas imagens dos tablets da série Samsung Galaxy Tab S8

Modelo ‘Ultra’ deve ser o único da série a vir com um notch para a câmera frontal

De acordo com a Samsung, o novo Galaxy Tab A8 possui tela TFT LCD de 10,5 polegadas com resolução de 1920 x 1200 (WUXGA), proporção de 16:10 e bordas mais finas para oferecer uma melhor experiência para os usuários. Além disso, ele vem equipado com um SoC com oito núcleos que opera com frequência de 2GHz e oferece um desempenho de CPU e GPU até 10% melhor com comparação com o tablet Galaxy Tab A7 lançado em 2020.

Ele também vem equipado com 3GB/4GB de memória RAM, 32GB/64GB/128GB de capacidade para armazenamento interno, slot para cartões microSD com até 1TB de capacidade e bateria de 7.040mAh com suporte para carregamento rápido de 15W, mas o carregador de 15W é vendido separadamente.

Samsung Galaxy Tab A8 é anunciado com tela maior e SoC mais rápido
Divulgação/Samsung

O conjunto de câmeras do tablet Galaxy Tab A8 é composto por uma câmera frontal de 5MP e uma câmera traseira de 8MP com foco automático. O tablet também conta com um recurso para gravação de tela, o que permite que estudantes, professores e até mesmo gamers gravem o que está sendo exibido com boa qualidade, como tutoriais, apresentações ou demonstrações, por exemplo.

Samsung Galaxy Tab A8 é anunciado com tela maior e SoC mais rápido
Divulgação/Samsung

As opções de conectividade deste modelo incluem o suporte para 4G LTE (varia de pendendo da região), Wi-Fi 5, Bluetooth 5.0, porta USB Type-C (USB 2.0) e conector de 3,5mm para fone de ouvido. Outros recursos do tablet Galaxy Tab A8 incluem alto-falantes estéreo, suporte para som Dolby Atmos, suporte para reconhecimento facial, recurso Multi-Active Window, que permite que o usuário utilize mais de um aplicativo ao mesmo tempo, e o recurso Drag & Split, que permite que o usuário arraste um link do navegador aberto para o lado e assim abrir outra janela. O sistema operacional é o Android 11.


Divulgação/Samsung

Continua após a publicidade

Preços e disponibilidade
A Samsung confirmou em seu anúncio que o tablet Galaxy Tab A8 estará disponível na Europa a partir do final de dezembro e em outras regiões, como os Estados Unidos, a partir de janeiro de 2022. Na Europa ele deve custar a partir de €229. O tablet estará disponível nas cores cinza, prata e rosa dourado.

Via: GSMArena Fonte: Samsung

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.