DJI e outras companhias chinesas podem entrar em nova lista de banimentos nos EUA

Atualmente, empresas americanas não pode vender produtos para a DJI sem licença

DJI e outras companhias chinesas podem entrar em nova lista de banimentos nos EUA
Créditos: Divulgação/DJI

E lá vamos nós para mais uma disputa comercial entre China e Estados Unidos. A DJI, maior fabricante de drones de uso pessoal do mundo, deve entrar na lista de empresas proibidas de receberem investimentos de cidadãos e empresas americanas e de exportação. A DJI já está na lista que proíbe negociações com empresas dos Estados Unidos, mas permite que cidadãos comprem seus produtos.

10/12/2021 às 16:27
Notícia

Aplicativo DJI Fly 1.5.4 traz otimizações e novas funções par...

Nova versão do aplicativo traz uma série de melhorias para o Mavic 3, mas ajuste de EXP para todos

A informação foi divulgada primeiramente pelo Financial Times, que apurou que mais sete empresas chinesas de tecnologia também serão incluídas na lista de banimento. O motivo de adicionar a DJI na lista são as mesmas acusações de que a empresa auxilia o governo chinês a violar os direitos humanos e contribui para o genocídio dos mulçumanos Uyghur. De acordo com órgãos internacionais de direitos humanos, incluindo denúncias de países membros da ONU, a China mantém um campo de concentração para integrantes da etnia acusados de terrorismo pelo governo e posições contrárias ao Partido Comunista Chinês. Os Estados Unidos foi um dos primeiros países e declarar as ações chinesas como genocídio. Além disso, a fabricante de drones é acusada de fazer espionagem para a China em solo americano.


Fonte: Divulgação/DJI

DJI também está na lista de empresas com restrições comerciais em solo americano. Assim, nenhuma companhia americana pode vender seus produtos para a DJI. Entretanto, os cidadãos e empresas americanas podem continuar comprando os drones da empresa chinesa. Com a inclusão nessa nova lista de exportação, a fabricante será fortemente afetada nas suas vendas.

As outras empresas que entrarão na lista de bloqueio de investimentos são:

  • CloudWalk Technology (reconhecimento facial)
  • Dawning Information Industry, conhecida como Sugon (supercomputadores)
  • Leon Technology (computação em nuvem)
  • Megvii (inteligência artificial)
  • NetPosa Technologies (vigilância em nuvem)
  • Xiamen Meiya Pico (Dados forenses e cibersegurança)

Via: Gizmodo, Engadget

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.