O que vai fazer sucesso? Instagram divulga relatório de tendências para 2022

Rede social se baseou no padrão de consumo da Gen Z para produzir o estudo

O que vai fazer sucesso? Instagram divulga relatório de tendências para 2022
Créditos: Reprodução/Instagram

Faltam duas semanas para o fim do ano. O que isso quer dizer? Que cada vez mais estamos entrando na época que a Gen Z será a maioria em ditar as tendências. Atento nisso, o Instagram lançou o seu relatório sobre o que esperar para 2022 nos quesitos como moda, compra, música e jogos. E foi um pouco difícil explicar algumas tendências

31/12/1969 às 21:00
Notícia

Seguindo a ordem do relatório, vamos explicar o que o Instagram aponta como tendência para moda e beleza. O visual "gótico suave", que já está presente nas gerações anteriores, tende a se fortalecer nas ruas conforme a pandemia vai passando e as pessoas volta a sair nas ruas. Assim como o estilo Dark Academia, de roupas da década de 40, mais escuras, blazers e saias xadrez. Esse visual é representa a valorização da literatura e a universidade. Sabe "Sociedade dos Poetas Mortos"? Então, é desse jeito.

Amazon que se cuide (só que nem tanto)

Todas as gerações deram mais atenção para as compras online desde o início da pandemia. Fato. Não há volta para o crescimento das grandes empresas, mas a Gen Z buscará novas lojas. Entre esses novos estabelecimentos estão os brechós online e compras por dentro das mídias sociais. Claro que quem diz isso é o próprio relatório do Instagram e Mark Zuckerberg sonha em expandir as opções de compras na sua rede social, mas com a nova geração cada vez mais "on" nas redes, essa informação deve, sim, ser levada com confiança.

Músicas cada vez mais curtas?

A popularidade do Reels, o Tik Tok do Instagram, serviu para levar novas músicas aos usuários desse "modo" da rede social. Em 2022, a Gen Z espera continuar descobrindo mais músicas através dos vídeos curtos. O problema é que isso pode impactar ainda mais o tempo de duração das novas músicas.

Continua após a publicidade

Metaverso e jogos: match perfeito

31/12/1969 às 21:00
Notícia

A pandemia expandiu o mercado de jogos. Junto disso, levou uma parte dos jogadores a buscarem jogos que também servem como um "espaço virtual". A busca por interagir com os amigos a distância sai da tradicional videochamada. Esses dados soam como música para o ouvido de Mark Zuckerbeg. Como o dono da Meta disse, o início do Metaverso será bem parecido com um jogo online. E claramente a Gen Z está querendo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.