Windows Terminal será o aplicativo padrão para linhas de comando no Windows 11
Créditos: Reprodução/Microsoft Store

Windows Terminal será o aplicativo padrão para linhas de comando no Windows 11

Mudança será implementada inicialmente no Windows 11 para os participantes do Programa Windows Insider

A Microsoft confirmou recentemente que a partir de 2022 o Windows Terminal passará a ser a experiência de linha de comando padrão do Windows 11. Embora ele já esteja presente no Windows 11, atualmente a experiência padrão é o Host do console do Windows (conhost.exe). Isto significa que tanto o PowerShell como o Prompt de Comando são abertos dentro deste processo.

Windows 11 poderá fazer decodificação
pela GPU nativamente via DirectX 12

Para quem não sabe, o Windows Terminal é uma interface de linha de comando personalizável e com diversos recursos para desenvolvedores e administradores. Ele possui uma interface baseada em guias, o que permite o uso do PowerShell, do Prompt de Comando (cmd.exe) e do Azure Cloud Shell ao mesmo tempo em uma mesma janela.

“Ao longo de 2022, estamos planejando fazer do Windows Terminal a experiência padrão em dispositivos com Windows 11. Começaremos com o Programa Windows Insider e continuaremos até chegarmos a todos com o Windows 11”.
-- Kayla Cinnamon, gerente de programa para o Windows Terminal na Microsoft

Windows Terminal será o aplicativo padrão para linhas de comando no Windows 11
Windows Terminal no Windows 11 com o Prompt de Comando e o PowerShell em execução
(Reprodução/Fabio Rosolen)

Para desenvolvedores e usuários avançados que não quiserem esperar, já é possível alterar manualmente a experiência padrão para linhas de comando no Windows 11. Para isso basta abrir o aplicativo Configurações, acessar a categoria Privacidade e segurança, clicar em Para desenvolvedores e selecionar a opção desejada no campo Terminal:

Windows Terminal será o aplicativo padrão para linhas de comando no Windows 11
Reprodução/Fabio Rosolen

O Windows Terminal foi introduzido originalmente no Windows 10 e desde então ele foi atualizado com diversos novos recursos e funcionalidades. Entre as novidades introduzidas por novas atualizações estão o suporte para renderização de texto acelerada por GPU, suporte para novos temas, suporte para novas opções de personalização, tela de configurações, suporte para emojis e mais.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge, Neowin.net Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.