Xiaomi está desenvolvendo baterias com maior capacidade e mesmo volume
Créditos: Estadão/Reprodução

Xiaomi está desenvolvendo baterias com maior capacidade e mesmo volume

Empresa está desenvolvendo baterias de lítio com alto teor de silício

A Xiaomi anunciou nesta segunda-feira (13), através de um post na plataforma Weibo, que está desenvolvendo uma nova solução para aumentar a capacidade das baterias de smartphones. A empresa revelou nova bateria de lítio com alto teor de silício (High-Silicon Lithium Battery)

Segundo a empresa, a bateria possui três vezes mais silício nos eletrodos negativos se comparado com as baterias tradicionais de íons de lítio. Além disso, a nova tecnologia também diminui o tamanho dos circuitos de controle. O resultado é uma bateria com 10% mais capacidade e o mesmo volume.

De acordo com o que foi divulgado pela Xiaomi, a bateria oferece 100 minutos a mais de duração após recarga completa. Pela imagem acima, podemos ver que a bateria de lítio High-Silicon é um pouco mais compacta que as baterias tradicionais, mesmo apresentando maior capacidade e mesmo volume.

Isso ocorre pois com a nova tecnologia a empresa conseguiu aumentar a eficiência no consumo de espaço. Além disso o módulo de proteção do circuito (PCM) pôde ser angulado a 90º, fazendo diferencial na economia de espaço. 

13/12/2021 às 14:14
Notícia

Veja como será o Xiaomi 12 Pro, novo topo de linha com Snapdr...

Design revela que o smartphone terá um sensor enorme para a sua câmera principal. Confira todos os de...

Apesar dos carregadores de bateria terem aprimorado muito com o passar dos anos, as baterias dos smartphones não apresentaram grandes mudanças. Com o novo avanço a Xiaomi abre espaço dentro da composição do smartphone, o que pode levar à novas alterações no futuro.

Até o momento não está confirmado se a nova bateria estará presente na nova geração de smartphones Xiaomi 12, com a versão Xiaomi 12 Pro chegando com chipset Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Como fotos do smartphone, incluindo seu conjunto de câmeras com enorme sensor para a câmera principal, já estão circulando pela internet, é pouco provável que o smartphone apresente a nova solução de bateria da empresa.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, modelos futuros anunciados a partir de 2022 com certeza irão apresentar a nova solução da fabricante chinesa. Por isso, em pouco temos teremos mais informações sobre a bateria da Xiaomi que promete 10% a mais de capacidade.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Wccftech, GsMarena
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.