Mulher perde sua conta @metaverse no Instagram após Facebook mudar de nome
Créditos: Reprodução/Instagram

Mulher perde sua conta @metaverse no Instagram após Facebook mudar de nome

Usuária tinha a conta há quase dez anos; divulgação do caso fez ela recuperar a conta

Imagine se você abre o seu Instagram, que você tem há quase 10 anos e utiliza tanto para momentos pessoais como para divulgar seu trabalho, e se depara com a seguinte mensagem: 

"Sua conta foi bloqueado por fingir ser outra pessoa"

10/12/2021 às 16:00
Notícia

Facebook leva informações da Justiça Eleitoral a posts sobre ...

Links para acessar portal da Justiça Eleitoral também estará no Instagram

Qual seria a sua primeira reação? Provavelmente relembrar tudo que você fez na sua conta ou ir atrás de alguém com o mesmo nome que você para ver se ele te denunciou. Pois no caso da australiana Thea-Mai Baumann, a "arroba" da sua conta no Instagram era (é) Metaverse, o nome do futuro universo virtual da Meta, antigo nome da Facebook Inc. que é justamente a dona do Instagram. Trágico, não? 

@Metaverse de Baumann era sua conta pessoal, mas ela também usava para divulgar seus projetos profissionais: sua empresa Metaverse Makeovers. A empresa da australiana tinha um conceito que coincide com a nova proposta de Mark ZuckerbergBaumann tinha a ideia de produzir roupas com realidade aumentada. Alguma pessoa abriria a câmera do celular enquadrando a roupa (que alguém estaria vestindo) e veria efeitos diferentes. O projeto até arrecadou fundos, mas acabou indo a falência. Assim, a usuária transformou a conta da empresa em conta pessoal. Confira abaixo um exemplo:

A conta foi suspensa cinco dias após o anúncio da mudança de nome da Facebook Inc. para Meta, o que acabou deixando algo suspeito no ar. Baumann entrou em contato com o suporte do Instagram para verificar a sua identidade, só que ela ficou semanas sem resposta. Então a sua história foi ouvida por um jornalista e foi parar no New York Times. Um repórter do jornal entrou em contato com a Meta/Facebook para apurar a história e dois dias depois a conta foi recuperada. 

Continua após a publicidade

10/12/2021 às 16:00
Notícia

Facebook leva informações da Justiça Eleitoral a posts sobre ...

Links para acessar portal da Justiça Eleitoral também estará no Instagram

Stephanie Otway, porta-voz do Facebook, respondeu que houve um erro na remoção da conta por se passar por outra pessoa. Agora resta saber se a empresa pagará para adquirir o nome de usuário do seu próprio projeto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Ars Techinica Fonte: New York Times
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.