Xiaomi 12 Ultra, esse é o design do conjunto de câmera?

Com um camera bump gigantesco, smartphone topo de linha deve apostar pesado na tecnologia de imagens

Xiaomi 12 Ultra, esse é o design do conjunto de câmera?
Créditos: Reprodução/LetsGoDigital

13/12/2021 às 14:14
Notícia

Veja como será o Xiaomi 12 Pro, novo topo de linha com Snapdr...

Design revela que o smartphone terá um sensor enorme para a sua câmera principal. Confira todos os de...

O lançamento da nova série de smartphones da Xiaomi parece estar muito próximo. Ao longo desta semana tivemos o vazamento do design do smartphone 12 Pro, que deve trazer carregamento ultrarrápido de 120 Watts e chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1. 

Além das imagens renderizadas do modelo Pro 12, hoje (13) o site LetsGoDigital, em parceria com o canal Technizo Concept, divulgou modelos 3D daquele que pode ser o design final do Xiaomi 12 Ultra, o mais poderoso smartphone da marca até o momento. 

Os renders foram baseados no mais recente vazamento da rede social chinesa Weibo, compartilhado pela conta @RODENT950, no Twitter, que mostrou um case do aparelho, contendo as dimensões exatas principalmente do módulo de câmera da parte traseira do smartphone. 

Câmera em destaque

O aspecto que mais chama a atenção nas imagens renderizadas do smartphone Xiaomi 12 Ultra é o conjunto de câmeras, presente na parte de trás do aparelho. O relevo parece cobrir praticamente toda a largura do aparelho, abrigando um conjunto de lentes disposto em forma circular. 

Ao todo, são oito recortes diferentes, dos quais quatro serão ocupados por câmeras. A principal delas deve utilizar um sensor Samsung GN5 com resolução de 50 Megapixels. Já a lente Ultrawide de 48 MP fica logo à esquerda da principal. 

Xiaomi 12 Ultra (Imagem: LetsGoDigital)

As demais câmeras devem trazer o recurso de zoom entre 2 e 10x para o Xiaomi 12 Ultra, todas com resolução de 48 MP, segundo os vazamentos recentes. Isso possibilitaria chegar a um Zoom híbrido de 120x, combinando técnicas ópticas e digitais. Inclusive, parece que a marca fechou uma parceria com a Leica, havendo a possibilidade de vermos a logo impressa diretamente no smartphone. 

Continua após a publicidade

Reparando no modelo em 3D ainda é possível ver o espaço ocupado pela barra de LED para flash nas fotografias e também por outros sensores, cuja função ainda não é conhecida - possivelmente para LiDAR ou para um sistema de autofoco a laser. 

Um último item que deve estar presente na parte de trás do aparelho é um microfone adicional, que supostamente será utilizado para melhor a qualidade de áudio dos vídeos e para cancelamento de ruídos. 

Xiaomi 12 Ultra (Imagem: LetsGoDigital)

Lançamento do Xiaomi 12 Ultra

O Xiaomi 12 Ultra deve ser revelado no dia 28 de dezembro deste ano, ao lado dos outros aparelhos da linha, que inclui os modelos 12, 12X, 12 Lite, 12 Lite Zoom e 12 Pro. A variante Ultra é a mais poderosa de todas, sendo a sucessora do modelo Xiaomi 11 Ultra. 

A expectativa é de que o 12 Ultra tenha uma tela AMOLED semi-curvada de 6,8 polegadas com resolução QHD e taxa de atualização de 120Hz. 

Xiaomi 12 Ultra (Imagem: LetsGoDigital)

O processador utilizado será um Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, revelado recentemente pela fabricante de chipsets. Devem acompanhar as especificações ainda uma bateria de 5.000mAh, com suporte a carregamento ultrarrápido, e sistema operacional Android 12, o mais recente disponibilizado pela Google, já modificado pela MIUI 13. 

Leia mais sobre o processador Snapdragon 8 Gen 1 na matéria a seguir:

Fonte: LetsGoDigital, Twitter/@RODENT950

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.