Veja como será o Xiaomi 12 Pro, novo topo de linha com Snapdragon 8 Gen 1
Créditos: Reprodução/GizmoChina

Veja como será o Xiaomi 12 Pro, novo topo de linha com Snapdragon 8 Gen 1

Design revela que o smartphone terá um sensor enorme para a sua câmera principal. Confira todos os detalhes

06/12/2021 às 15:17
Notícia

Xiaomi 12 Pro confirmado com carregamento ultrarrápido de 120W

Não temos muitas especificações confirmadas até então para o novo lineup da Xiaomi

Na última semana tivemos a confirmação de que o novo Xiaomi 12 Pro contará com a tecnologia de carregamento ultrarrápido, de até 120 Watts. Agora, foi a vez do design do smartphone vazar na internet, revelando principalmente o arranjo e o formato do conjunto de câmeras do aparelho. 

As imagens renderizadas, publicadas no dia 11 de dezembro pelo GizmoChina, revelam que o novo celular Xiaomi 12 Pro terá três câmeras na parte de trás. Considerando o tamanho da lente e do sobressalto, tudo indica que o modelo terá um sensor enorme para capturar mais pixels e mais luz do que a versão anterior. 

Xiaomi 12 Pro Render

Logo abaixo do recorte para a lente principal podemos ver mais dois espaços para lentes complementares (possivelmente para imagens Wide ou macro), além de um espaço para a barra de flash. Há ainda um quinto elemento no conjunto de câmera que não foi revelado - a fonte especula a possibilidade de ele ser um sensor LiDAR ou um microfone, mas nada foi confirmado até o momento. 

Falando um pouco sobre as laterais do aparelho, temos o que parece ser uma entrada de fones de ouvido no topo, juntamente à grade para saída de som. Já na lateral direita podemos ver os botões de volume e de liga/desliga. Um ponto curioso é o sobressalto na porção inferior. Seria um conector proprietário ou algum tipo de botão adicional para a câmera?

Xiaomi 12 Pro Render

Por fim, na parte de baixo temos mais um recorte para a grade de saída de som (pelos alto-falantes embutidos), além de um conector do tipo USB-C. 

Apesar de serem geradas a partir de um modelo 3D do aparelho (render), as imagens coincidem com o vazamento anterior dos cases de proteção do novo Xiaomi 12 Pro, algo que confere mais peso à veracidade do design. 

Continua após a publicidade

Xiaomi 12 Pro Render

Xiaomi 12 Ultra também aparece

Além das imagens do 12 Pro, a fonte também revelou as primeiras fotos do case da versão Xiaomi 12 Ultra. Ele traz um recorte ainda maior para o conjunto de câmeras, ocupando praticamente toda a largura do smartphone. Ao todo, são 8 recortes no case, que devem acomodar vários tipos de sensores e uma câmera com sensor e lente monstruosa ao centro. 

Os rumores apontavam para um sensor Samsung GN5 de 50 MP, acompanhado de outras três câmeras com mais 48 MP cada, supostamente para uso com modo de zoom variável entre 2, 5 e 10 níveis de aproximação. Os outros recortes devem ser preenchidos por barras de LED para flash, microfones para cancelamento de ruídos e outros tipos de sensores. Confira a imagem:

Xiaomi 12 Ultra

Especificações do Xiaomi 12 Pro

O Xiaomi 12 Pro é apenas um dos seis modelos aguardados para a próxima geração de smartphones da Xiaomi - a linha inclui ainda as variantes 12, 12X, 12 Lite, 12 Lite Zoom e a mais poderosa de todas, que é conhecida como 12 Ultra. 

Segundo os rumores mais recentes, o Xiaomi 12 Pro deve ser revelado no dia 28 de dezembro deste ano, trazendo especificações de topo de linha, a exemplo da bateria de 4.500mAh com suporte a carregamento ultrarrápido de 120W, além de um processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, considerado como um dos mais avançados chips disponíveis atualmente. 

Confira abaixo a nossa cobertura completa sobre o Snapdragon 8 Gen 1:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GizmoChina
User img

Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.