WhatsApp: como programar e agendar o envio de mensagens com o Blueticks

Extensão para o Google Chrome traz recursos adicionais ao mensageiro mais usado do Brasil

WhatsApp: como programar e agendar o envio de mensagens com o Blueticks
Créditos: Unsplash/Eyestetix Studio
PUBLIEDITORIAL

08/12/2021 às 20:00
Notícia

WhatsApp: como apagar mensagens automaticamente enviadas entr...

Recurso de conversas com mensagens temporárias foi lançado em novembro do ano passado

O WhatsApp é uma das ferramentas de comunicação mais importantes para os brasileiros atualmente. Segundo dados do Croma Insights 2019, metade da população visualiza as mensagens recebidas no app, logo após acordar. 

Por isso, muitas empresas e profissionais vêm explorando o potencial do Whats para fazer negócios online, seja na sua versão pessoal ou Business. E nessa hora, uma das dúvidas mais comuns é: existe uma forma de agendar o envio das mensagens para outro horário ou dia?

Embora o recurso não esteja disponível de forma nativa no WhatsApp, existe uma forma de fazer isso pelo computador, usando o WhatsApp Web. Mostraremos como fazer isso com a extensão Blueticks, disponível para o navegador de internet Google Chrome.

Se você ficou interessado, confira abaixo o passo a passo de como agendar e programar o envio das mensagens no WhatsApp Web para o horário e data da sua preferência. Vamos ao tutorial?

WhatsApp: como agendar o envio de mensagens com Blueticks

Antes de mais nada, é preciso se certificar de que você está utilizando o navegador de internet Google Chrome no seu computador. Caso ainda não tenha ele instalado na máquina, acesse este link para fazer o download diretamente do site da Google. Com o Chrome instalado, siga os passos abaixo para agendar o envio das suas mensagens no WhatsApp Web, utilizando a extensão Blueticks:

Passo 01 - Abra o Google Chrome. Em seguida, acesse este link para fazer adicionar a extensão Blueticks ao seu navegador a partir da Chrome Web Store. 

Passo 02 - Clique no botão "Usar no Chrome", localizado na parte direita da tela, conforme mostrado na imagem abaixo:

Continua após a publicidade

Chrome Store

Passo 03 - Logo em seguida, uma caixa de diálogo pedirá a sua confirmação, solicitando permissão para ler e alterar seus dados em blueticks.co, em web.whatsapp.com e em whatsapp-cheduler.com. Isso é necessário para que a extensão possa fazer o agendamento das mensagens. Confirme selecionado a opção "Adicionar extensão":

Caixa de diálogo para instalação do Blueticks

Passo 04 - A partir de agora, você verá um símbolo de "mensagem lida" em azul, na parte superior direita do Google Chrome. Isso significa que a instalação foi bem-sucedida. Agora reinicie o navegador. 

Passo 05 - Após reiniciar o Google Chrome, acesse o WhatsApp Web.

Passo 06 - Abra a janela da conversa com o contato para quem você deseja agendar o envio de uma mensagem. Você verá um botão com ícone de relógio substituindo o botão de envio instantâneo da mensagem.

Envio de mensagem com BLueticks

Passo 07 - Depois de escrever a mensagem desejada, clique neste ícone para abrir a caixa de diálogo do agendamento. Após, selecione a data, o horário e selecione a opção "Schedule Send".

Pronto, a sua mensagem já foi agendada! 

***

Continua após a publicidade

Depois de programar todos os envios, você pode conferir quais as mensagens agendadas, bem como os horários e datas, acessando a opção "List of of Scheduled Messages", localizada no canto superior esquerdo do WhatsApp Web. Ela é identificada pelo ícone do calendário. 

Um detalhe bem importante é que as mensagens agendadas podem ser canceladas ou editadas a qualquer momento antes do envio. Para usuários mais avançados, a extensão oferece ainda opções de importação de contatos via CSV e de gerenciamento de campanhas inteiras, que devem facilitar muito o contato com os clientes. 

Mensagens agendadas

Ainda mais opções de agendamento!

O Blueticks traz ainda outras duas opções bacanas na tela de agendamento, que são "Custom recurrence" e "Cancel when a message is received". A primeira pode ser utilizada quando você deseja mandar a mensagem mais de uma vez. Ao marcá-la, você poderá determinar ainda qual a frequência dos envios.

Já "Cancel when a message is received" faz com que a mensagem agendada seja cancelada, caso o remetente entre em contato com você antes da data programada. 

E aí, curtiu essa dica? Também utiliza o WhatsApp para fazer negócios? Conte para a gente aqui embaixo, nos comentários!

Fonte: Blueticks

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.