Facebook leva informações da Justiça Eleitoral a posts sobre eleições no Brasil

Links para acessar portal da Justiça Eleitoral também estará no Instagram

Facebook leva informações da Justiça Eleitoral a posts sobre eleições no Brasil
Créditos: Divulgação/Agência Brasil

A partir de hoje, os usuários do Facebook e Instagram no Brasil começarão a ver um rótulo em posts sobre eleições, direcionando-as a uma página da Justiça Eleitoral com informações oficiais sobre o sistema de votação e artigos rebatendo desinformação sobre o processo eleitoral. O Brasil é um dos primeiros países em que a Meta, dona do Facebook e do Instagram, lança esses rótulos, que seguem o molde do já usado sobre informações de Covid-19.

09/12/2021 às 14:04
Notícia

WhatsApp testa pagamentos com criptomoedas nos Estados Unidos

Meta está fortalecendo cada vez mais as transações financeiras em suas plataformas

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que a Meta adotará para garantir a integridade da eleição brasileira em 2022. A empresa vem trabalhando há anos com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para proteger o processo democrático do país. E claro, serve para o Facebook mostrar que está se esforçando para limpar a sua imagem em relação às eleições e democracias mundo afora. Desde as eleições americanas em 2016 a empresa de Mark Zuckerberg é questionada sobre o impacto das fake news divulgadas nas suas redes sociais durante processos eleitorais e sobre a falta de medidas para combatê-las.


Rótulo semelhante já é usado para divulgar informações sobre Covid-19 e vacinação. Fonte: Divulgação/Meta.

"O trabalho da Meta na frente de integridade é contínuo, e vai além das parcerias que temos construído com autoridades e reguladores. Ao investir em tecnologia e pessoas, temos melhorado em identificar e remover pessoas abusando de nossos serviços, bloqueando contas falsas, limitando a disseminação de notícias falsas e trazendo transparência sem precedentes para a propaganda online política", disse a Meta em comunicado enviado à imprensa.

09/12/2021 às 09:30
Notícia

Instagram terá de volta feed cronológico em 2022

Mudança vem após série de debate sobre seus algoritmos, especialmente para crianças e adolescentes

A empresa também afirma que suas políticas e ferramentas ajudaram no combate à desinformação e na redução de conteúdos de supressão de votos antes da eleição municipal do Brasil, realizadas no ano passado. De acordo com a Meta, foram removidos mais de 140 mil peças de conteúdo do Facebook e do Instagram no país pela violação das políticas de interferência na votação antes do primeiro turno das eleições de 2020, e cerca de 3 milhões de pessoas com mais de 16 anos elegíveis ao voto no país clicaram para ver mais informações sobre a eleição nos dias que antecederam a votação. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.