Veja os primeiros resultados de benchmark do Snapdragon 8 Gen 1
Créditos: Divulgação/Qualcomm

Veja os primeiros resultados de benchmark do Snapdragon 8 Gen 1

Ganhos em relação ao seu antecessor Snapdragon 888 não são tão grandes, confira

No fim de novembro a Qualcomm anunciou o seu novo System-on-a-Chip, o Snapdragon 8 Gen 1, que será seu novo chip topo de linha para os principais smartphones Android da próxima geração. Agora começam a aparecer os primeiros benchmarks do SoC e suas comparações com os rivais, como o A15 Bionic da Apple e o Google Tensor.

30/11/2021 às 20:01
Notícia

Qualcomm anuncia Snapdragon 8 Gen 1, o chip mobile 5G mais av...

Anúncio foi feito nesta terça-feira (30) durante o Snapdragon Tech Summit, evento que acontece no Hav...

O ganho de performance do processador ficou abaixo do esperado (e anunciado antes do lançamento) pela Qualcomm em relação o seu antecessor, o Snapdragon 888. A fabricante anunciou que o CPU do Snapdragon 8 Gen 1 ganharia 20% de performance, mas no benchmark realizado pela PC Mag no Geekbench 5, o ganho foi de pouco mais de 12%. Em single core o chip pontuou 1.235 e no multi core fez 3.837. O Snapdragon "mais velhinho" marcou 1.110 (single core) e 3.500 (multi core).

Pelo lado positivo, o Snapdragon 8 Gen 1 teve um desempenho 17,7% melhor que do Google Tensor, o primeiro SoC do Google que equipa a família dos Pixel 6, em single core e 26% mais pontos (Tensor fez apenas 2.830) em multi core. E como esperado, a Qualcomm não consegue fazer frente aos processadores da Apple. O melhor comparativo do Snapdragon 8 Gen 1 é contra o A13 Bionic, lançado em 2019. O chip da empresa da Maçã fez 1.330 em single core (mais que o Snapdragon) e 3.440 em multi core, ficando 397 pontos abaixo do SoC da Qualcomm

Já na disputa contra o A15 Bionic a coisa é bem mais embaixo (para o Snapdragon): o mais novo chip da Apple faz 1.730 em single core e 4.700 em multi core. Lembrando o segundo parágrafo: o Snapdragon 8 Gen 1 marcou 1.235 (single) e 3.837 (multi). O ponto forte da Qualcomm em relação aos iPhones está no desempenho da GPU Adreno 730. O novo GPU bate de frente com os chips da Apple e em alguns testes fica bem à frente.

Além dos testes de GPU realizados pela PC Mag, o leaker IceUniverse também botou o Snapdragon 8 Gen 1 em serviço. No GFXBench 5 Aztec Ruins offscreen, o chip da Qualcomm fez 45 fps contra 36 fps do A15 Bionic. Já no teste onscreen, foi 69 x 54 para o dragão. O chip da Apple se saiu melhor no benchmark 3DMark Wild Life Unlimited, marcando 1.256 pontos a mais que o novo Snapdragon.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Mag, GSM Arena
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.