Sustentabilidade: Aldo Solar vendeu 200 mil geradores de energia solar no Brasil
Créditos: Sungrow EMEA/Unsplash

Sustentabilidade: Aldo Solar vendeu 200 mil geradores de energia solar no Brasil

Ao todo, país possui 678 mil geradores instalados e está na 14ª posição em ranking mundial de produção solar

A Aldo, uma das fabricantes de geradores solares no Brasil, atingiu a marca de 200 mil sistemas comercializados. Com esses números, a fabricante ganha mais espaço no mercado brasileiro. A venda de painéis solares vem crescendo no país nos últimos e alguns fatores econômicos contribuem para isso.

03/12/2021 às 17:30
Notícia

Mercedes-Benz apresenta Maybach, carro movido a energia solar...

Projeto é uma parceria entre a Mercedes e o designer de moda Virgil Abloh, que faleceu semana passada

Ainda no início do mês de novembro, a Aldo já havia atingido o marco de 190 mil geradores vendidos. Estes novos 10 mil, vendidos em menos de 30 dias, indicam que o Brasil deu um grande passo rumo à sustentabilidade. Entretanto, não podemos afirmar que o motivo por trás disso seja somente preocupação ambiental. 

A Aldo vendeu 200 mil painéis solares em cinco anos de criação do segmento na empresa. Neste tempo, dois anos (2020 e 2021) apresentaram fatores que tornaram a opção por energia solar mais vantajosa. Primeiro, a crise hídrica que levou ao aumento das tarifas de energia no Brasil. E a outra causa é a pandemia: o aumentou do home office fez com que profissionais ficassem mais tempo em casa, gastando mais energia própria para realizar o seu trabalho, não mais usando a da empresa. Ao optar por geradores solares, as pessoas que utilizam o essa fonte de energia economizam mais dinheiro na conta de luz e perdem menos parte do salário para pagar a energia usada no home office.

Os 200 mil geradores de energia solar vendidos pela Aldo equivalem a uma potência aproximada de 1,95 GW e mais de 5,2 milhões de painéis solares distribuídos em todo o país. A energia fotovoltaica gerada por essa potência evitou que mais de 2 mil toneladas de CO2 fossem lançadas na atmosfera. Conforme os dados divulgados pela ANEEL, o Brasil já possui mais de 678 mil geradores de energia solar instalados e distribuídos. Tudo isso resulta em 7,8 GW de potência instalada. 

Ainda em 2021, foi possível observar outros marcos históricos para a energia solar serem atingidos no Brasil. O Brasil conquistou a 14ª posição do ranking da Agência Internacional para Energias Renováveis (Irena), com 12 GW em potência instalada pela fonte solar. A liderança mundial ainda pertence à China, com 253,8 GW de capacidade instalada em 2020.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.