Jogos do Google Play estarão disponíveis no Windows em 2022
Créditos: Reprodução/9 to 5 Google

Jogos do Google Play estarão disponíveis no Windows em 2022

O serviço estará disponível no Windows 10 e Windows 11

Durante o The Game Awards 2021 (TGA), o evento de premiação que ocorreu na noite de ontem (9) o Google divulgou que a partir de 2022, lançará jogos Android para PCs com Windows através do Play Games. Atualmente, a plataforma de jogos do Google possui serviços que oferecem armazenamento, sincronização de dados, ranking conquistas / placares, testes e distribuição de loja.

Segundo a própria empresa, o Google Play Games possui cerca de 2,5 bilhões de usuários ativos por mês em apps para celulares, tablets e dispositivos Chrome OS. A implementação dessa expansão vem depois de pedidos da comunidade de desenvolvedores Android. A nova experiência vai disponibilizar os dados sincronizados da conta Google entre smartphone e desktop.

Google Play no Windows 10 e Windows 11

Além do novo Windows 11, o Google também revelou que o serviço estará disponível na versão anterior do sistema operacional da Microsoft. Além disso, como parte do projeto, o aplicativo multiplataforma permitirá que os jogadores joguem em qualquer tipo de tela e é provável que a empresa crie um controle Bluetooth de baixo custo para acompanhar. 

10/12/2021 às 10:00
Notícia

Android Automotive 12, sistema do Google para carros, traz vá...

Novo sistema automotivo é o primeiro Android a ser lançado sem suporte a sistema 32 bits

Greg Hartrell, Diretor de Produto do Google revelou: “O Google Play ajudou bilhões de pessoas a encontrar e jogar seus jogos favoritos em várias plataformas, incluindo celulares, tablets e ChromeOS. A partir de 2022, os jogadores poderão experimentar seus jogos favoritos do Google Play em mais dispositivos: alternando perfeitamente entre um telefone, tablet, Chromebook e, em breve, PCs com Windows."

"Este produto desenvolvido pelo Google traz o melhor do Google Play Games para mais laptops e desktops, e estamos entusiasmados em expandir nossa plataforma para que os jogadores possam desfrutar de seus jogos Android favoritos ainda mais”, finalizou Hartrell.

Como já revelado, o Google disse que Play Games para Windows estará disponível a partir de 2022 e afirmou que mais detalhes serão divulgados em breve.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Android Authority, 9 to 5 google
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.