Android Automotive 12, sistema do Google para carros, traz várias novidades
Créditos: Divulgação Google

Android Automotive 12, sistema do Google para carros, traz várias novidades

Novo sistema automotivo é o primeiro Android a ser lançado sem suporte a sistema 32 bits

O sistema operacional para sistemas de entretenimento automotivo da Google, Android Automotive, recebeu uma nova atualização baseada no Android 12. O SO está recebendo algumas melhorias de estabilidade e novos recursos, entretanto o update ainda deve demorar para chegar em algum carro.

09/12/2021 às 18:40
Notícia

Afinal, o que é o misterioso objeto em formato de cubo fotogr...

Imagem capturada pelo Yutu-2, da China, está gerando especulação na internet

Diferente do Android Auto, que espelha aplicativos e conteúdos para a tela do veículo, o Automotive é uma solução da gigante das pesquisas para um sistema operacional que funciona no hardware do carro. Esse sistema é baseado na última versão disponível do Android, com o lançamento do Android 12, a Google também atualizou a versão automotiva em outubro, mas a empresa simplesmente não anunciou e nem divulgou isso.

Como apontado por Mishaal Rahman, do XDA-Developers, o fato da empresa não ter divulgado o atualização para o Android Automotive 12, é um indício de que esse update ainda vai demorar para chegar em algum carro. Ele aproveita também para detalhar melhor as novidades que estão chegando com a atualização, como um novo launcher, indicador de microfone e um aplicativo de referência para SMS.


Créditos: Reprodução / Mishaal Rahman / Snapp Automotive

Outro recurso apresentado com a atualização é uma nova API de políticas de energia, que dará um maior controle para as montadoras personalizarem os aplicativos que estão funcionando em segundo plano. A Google também está trazendo suporte a API Toast para o Automotive, que permite que o sistema apresente uma notificação com uma mensagem rápida para o usuário.

O que chama a atenção nessa nova atualização é que agora o sistema para carros da empresa é o primeiro Android a oferecer suporte apenas para sistemas de 64 bits. Isso porque a versão mobile do Android ainda precisa oferecer suporte a tablets e smartphones mais antigos que ainda operam em 32 bits.


Créditos: Reprodução / Mishaal Rahman / Snapp Automotive

Continua após a publicidade

09/12/2021 às 20:45
Notícia

Infinix lança linha de notebooks e tem Core i7 com bateria de...

Série INBook X1 traz visual marcante para se destacar da concorrência e promete acabamento premium al...

A Google não divulgou muitos detalhes sobre a disponibilidade do novo Android Automotive 12, nem se ele chegará logo em um novo carro ou se esse update chegará a carros que já possuem o sistema. Mas pela revelação do update baseado no Android 12 ter sido tão discreto, é possível que demore um pouco para que o sistema chegue em algum veículo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: XDA-Developers, Mishaal Rahman, Google
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.