OxygenOS 12 para modelos OnePlus 9 é lançado com vários bugs
Créditos: Divulgação OnePlus

OxygenOS 12 para modelos OnePlus 9 é lançado com vários bugs

Update está trazendo o Android 12 para os principais smartphones da fabricante

A OnePlus começou a liberar OxygenOS 12 para os smartphones da série OnePlus 9 no começo desta semana, que está trazendo o Android 12 e diversos outros recursos para os proprietários dos smartphones da empresa. Mas parece que o update não está chegando apenas com novidades boas, isso porque diversos usuários estão relatando que a atualização está chegando com diversos bugs e problemas de desempenho.

09/12/2021 às 14:50
Notícia

Windows 11 poderá fazer decodificação pela GPU nativamente vi...

Novidade já é suportada por placas da Intel e Nvidia e chegará em 2022 para modelos da AMD

Quem está relatando esses problemas é o portal WCCFTech, que aponta as novidades do update, como os novos ícones renovados, modo escuro ajustável. Work Life Balance 2.0, novo Shelf e muito mais. Entretanto o portal afirma que está surgindo diversos relatos de problemas com a nova OxygenOS no Reddit da empresa, com alguns usuários inclusive se questionando se a atualização liberada realmente é uma versão estável.

Alguns dos problemas da OxygenOS 12 mais relatados pelos usuários são animações do sistema ruins ou não funcionando direito, recurso de preenchimento automático sendo interrompido, velocidades reduzidas de Wi-Fi e problemas na hora de realizar ou atender uma chamada.

Além desses problemas, alguns recursos de personalização que os usuários gostavam bastante foram removidos do sistema. Agora os proprietários dos OnePlus 9 não podem mais personalizar a barra de status, nem alterar ícones individualmente ou desativar o Google Feed. Esses recursos removidos, como apontados por alguns usuários, eram alguns dos pontos fortes da interface da empresa desde quando ela foi lançada.

Esses não foram os únicos recursos que foram removidos do sistema, opções como esconder o ícone da bateria e os recursos avançados de reinicialização também sumiram. A OnePlus fez, e ainda está fazendo, uma série de testes na OxygenOS 12 com usuários betas dos modelos OnePlus 9 e de diversos outros aparelhos, por causa disso é bastante surpreendente a versão estável do novo sistema da empresa vir com tantos problemas.

Continua após a publicidade


Créditos: Divulgação OnePlus

09/12/2021 às 15:32
Notícia

Amazon decide encerrar serviço de análise de tráfego de sites...

Possível motivo é o número cada vez mais baixo de usuários na plataforma

Mas, como ressaltado pelo WCCFTech, a OnePlus não está sendo a única com problemas em atualizar a sua interface de usuário para o Android 12. Um erro da One UI 4.0 com o novo sistema operacional da Google causou uma dor de cabeça da Samsung, isso porque a atualização estava bloqueando os smartphones da série Galaxy Z Fold3 e Galaxy Z Flip3.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Reddit, WCCFTech
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.