Drones DJI Mini 3, FPV Mini e Inspire 3 chegam em abril, julho e setembro de 2022?

Mini 3 é destaque com possibilidade de ser o primeiro Mini com sensores de obstáculos

Drones DJI Mini 3, FPV Mini e Inspire 3 chegam em abril, julho e setembro de 2022?
Créditos: DealsDrone

O ano de 2021 foi o com maior número de lançamentos para consumidores até hoje da DJI, com a chegada dos modelos FPV Drone, Air 2S, Mini SE e Mavic 3, mas o próximo ano também promete de acordo com um novo vazamento dos supostos lançamentos da empresa para 2022, com destaque para a chegada do DJI Mini 3, novo drone de uma das séries mais famosas de todos os tempos, e que revolucionou o mercado de drones, não apenas para a DJI, mas também para várias outras empresas que apostaram nesse conceito de drones pesando abaixo de 250 gramas, entre eles a FIMI, Hubsan e mais recentemente a Autel.

É importante destacar que tudo aqui não é oficial, mas várias das informações podem sim virar realidade e até mesmo as datas tem sentido, especialmente do Mini 3, que está em um segmento de drones que sofreu uma enxurrada de lançamentos nos últimos meses pelo sucesso que esse conceito de drones fez, seja pelo tamanho e peso associado a boas tecnologias, ou especialmente pelos preços consideravelmente abaixo dos modelos de porte maior.

Análise completa do drone DJI Mini 2

DJI Mini 3
Começo pelo mais esperado em meu ponto de vista, o Mini 3. O vazamento indica que o novo drone pode chegar em abril de 2022, um ano e meio após a chegada do Mini 2, drone que continua sendo uma das melhores compras para usuários iniciantes, mas que também atende os usuários mais exigentes por oferecer um ótimo conjunto de tecnologias associada a toda a qualidade dos produtos da DJI. Como todo drone da linha Mini, ele tem um apelo muito forte em portabilidade por ser muito pequeno e pesar menos de 250 gramas, que por tabela possibilita que ele se enquadre em legislação mais branda de voo em vários países.

Drone DJI Mini 3 pode chegar em abril de 2022, daqui a cerca de 4 meses

Entre as prováveis melhorias que o drone pode oferecer em sua nova versão, certamente a possibilidade de trazer sensores de obstáculos ao menos na parte frontal e traseira, com isso talvez também suporte a tecnologia ActiveTrack, que faz o drone seguir algo definido pelo piloto. Se ele de fato trouxer sensores, poderá se desviar de obstáculos durante o voo, além de parar e evitar colisões em determinadas situações. 

Uma câmera de maior qualidade também deve ser um dos destaques do drone, talvez com um sensor um pouco maior e aumento do bitrate, entregando maior qualidade em vários cenários. Autonomia de bateria maior e distância de voo mais longa também podem ser algumas das melhorias, além é claro de funcionalidades que o drone oferece.

Nenhuma informação é oficial da DJI, sendo tudo baseado em vazamentos

 

A nossa review do Mini 2 mostra todo o potencial desse modelo, que certamente redefiniu o segmento de drones nesse perfil, forçando que todo novo lançamento entregue boa qualidade em todos os cenários, de acabamento, experiência de voo, tecnologias e qualidade de imagem.

Continua após a publicidade

DJI FPV Mini
Nos vazamentos é feita uma menção a um suposto novo modelo de drone fpv, que pode ser chamado de FPV Mini, indicando uma versão mais compacta do drone da empresa que tem seus controle associado a um óculos. É um modelo que tem lógica diante do tamanho e proposta do atual FPV Drone, modelo indicado para voos externos e locais abertos. Um drone fpv menor possibilitaria a entrada da empresa em um ramo em amplo crescimento e uso em cenários fechados também. Para que isso aconteça várias mudanças de projeto em cima do FPV Drone seriam necessárias, desde tamanho do drone ao sistema de proteção para as hélices, além é claro da câmera, alias, que justificaria ainda mais a ideia da recém lançada DJI Action 2 ter sido desenvolvida com um tamanho bem compacto e com conceito de módulos, possibilitando um diferencial forte frente ao tamanho dos recentes lançamentos da GoPro, com porte bem maior.

O lançamento de um novo drone fpv da DJI aconteceria em julho de 2022.

DJI Inspire 3
Outro modelo que aparece na suposta lista de futuros lançamentos para 2022 é o Inspire 3, linha de entrada dos drones profissionais da DJI. Essa linha se destaca principalmente por proporcionar um conceito de câmeras intercambiáveis, muito mais versátil do que os drones tradicionais do segmento para consumidores quando se trata de uso profissional para captação de imagens.

Está entre as melhores opções do mercado de entrada para uso profissional por tudo que um produto da DJI oferece em alta qualidade. O lançamento aconteceria em setembro de 2022.

DJI Pocket 3 e gimbals RS3 e TSC3 também na lista para 2022
Além dos drones, o vazamento indica que a empresa pode lançar também uma nova versão do gimbal com câmera compacto DJI Pocket 3, outro produto que criou uma nova tendência por trazer o conceito de produto extremamente compacto, associado a uma câmera de boa qualidade e a estabilização mecânica de 3 eixos. Por fim, a linha de gimbals para câmeras profissionais de entrada da empresa também ganharia novos modelos com a chegada do RS3 e RSC3, soluções ideais de entrada para profissionais da área de câmera do tipo DLSR.

Abaixo mais algumas de nossas vídeo reviews de drones da DJI:

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: DroneXL Fonte: DealsDrone
User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.