WhatsApp testa pagamentos com criptomoedas nos Estados Unidos
Créditos: Divulgação Novi

WhatsApp testa pagamentos com criptomoedas nos Estados Unidos

Meta está fortalecendo cada vez mais as transações financeiras em suas plataformas

O WhatsApp está com uma série de novidades sendo testadas atualmente, um dos recursos que mais vem sendo aprimorado pelo aplicativo de mensagens é o WhatsApp Pay. Atualmente a plataforma está testando formas de facilitar as transações através do app, oferecendo também vantagens aos usuários como cashback, mas agora a plataforma está indo ainda mais além e começando a permitir que os usuários realizem os pagamentos através de criptomoedas.

09/12/2021 às 12:07
Notícia

Motorola Edge X30 é oficial: primeiro smartphone do mundo com...

Smartphone contará com um uma tela OLED de 144Hz e terá uma versão especial com câmera sob o display

Essa novidade está chegando para um pequeno número de usuários nos Estados Unidos e é alimentado pela ‘Novi’, a carteira digital da Meta que foi lançada recentemente. Os pagamentos utilizando essa novidades são realizados usando a moeda Pax Dollar (USDP), que é emitida pela Paxos e é atrelada ao dólar norte-americano.

A Novi aponta que o funcionamento do pagamento via criptomoedas no WhatsApp será semelhante ao sistema de pagamento existente atualmente no app de mensagens. Com o usuário precisando apenas vincular a conta da carteira no aplicativo acessando o recurso através do ícone de ‘Pagamento’.


Créditos: Divulgação Novi

Segundo o site oficial da carteira digital, não será cobrada nenhuma taxa para o envio e recebimento de dinheiro, além de nenhum limite para a quantidade de pagamentos enviados. A empresa ainda afirma que não será cobrada nenhuma taxa para o usuário manter ou retirar qualquer saldo em sua conta Novi.

A carteira digital da Meta funciona apenas nos Estados Unidos e Guatemala, mas curiosamente o WhatsApp está disponibilizando a novidade para apenas usuários presentes no território norte-americano.

08/12/2021 às 19:20
Notícia

Samsung Galaxy S22 custará o mesmo preço do Galaxy S21 no lan...

Informações vazadas apontam que S22 chegará ao mercado com o mesmo valor do seu antecessor, quando fo...

Continua após a publicidade

Essa novidade vai de encontro com outras ações realizadas pela Meta recentemente, onde ela vem buscando fortalecer ainda mais o WhatsApp, Instagram e Facebook como plataformas de compras e pagamentos. Recentemente ela liberou a possibilidade dos usuários dividirem as contas em grupos do Messenger, além de estar querendo melhorar o WhatsApp Pay, ela também está integrando o WhatsApp no perfil de lojas no Instagram, para que os usuários continuem o processo de compra via app de mensagem e realizem o pagamento através dele.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge Fonte: Novi, WABetaInfo
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.