iPhone 14 poderá ser primeiro dispositivo com tela OLED da empresa sem notch
Créditos: Divulgação Apple

iPhone 14 poderá ser primeiro dispositivo com tela OLED da empresa sem notch

Apple deve trocar o seu display frontal para a tecnologia HIAA da Samsung

A Apple pode estar se planejando para fazer uma mudança bastante significativa no design dos aparelhos iPhone na próxima geração dos seus smartphones, alterando a forma que a empresa exibe a câmera de selfie. Atualmente a gigante de Cupertino é conhecida pelo entalhe em suas telas para abrigar os sensores frontais, mas rumores apontam que isso irá mudar com o iPhone 14.

08/12/2021 às 13:06
Notícia

Waze revela comportamento dos motoristas brasileiros em 2021

Retrospectiva mostrou também em quais cidades os motoristas mais dirigiram e quais foram os destinos ...

Quem afirma isso é o portal sul-coreano The Elec, que é conhecido por ter uma ótima relação com os principais fornecedores locais de displays. Segundo as informações compartilhadas pelo site, a Samsung será a empresa responsável por fazer o furo na tela OLED dos próximos iPhone, com a empresa inclusive já tendo recebido as máquinas das empresas Philoptics e Wonik IPS que irão fazer os furos a laser nos displays.

Isso aponta que a Apple estará utilizando o método HIAA (Hole-in-Active-Area) da Samsung Display, que é apontado por especialistas como o mais avançado para perfuração OLED da indústria. As informações apontam que a gigante de Cupertino decidiu que realmente não irá trazer telas com notch iPhone 14, o que deve trazer uma mudança visual para os aparelhos, também apontando que eles podem ser os smartphones com a maior proporção de tela-corpo já fabricado pela empresa.


Créditos: Divulgação Apple

O trabalho realizado pela empresa sul-coreana é bastante complexo e envolve fazer o furo em etapas diferentes da produção de um display OLED. Por isso a empresa trabalha com os melhores maquinários disponíveis para fazer o corte a laser, equipados com o sistema de corte a laser Philoptics e câmaras a vácuo da Wonik IPS.

A Philoptics afirmou que irá entregar  26,9 bilhões de won, cerca de R$ 126 milhões, em equipamentos para fábricas da Samsung no Vietnã a tempo para a produção dos novos iPhone.

08/12/2021 às 19:20
Notícia

Samsung Galaxy S22 custará o mesmo preço do Galaxy S21 no lan...

Informações vazadas apontam que S22 chegará ao mercado com o mesmo valor do seu antecessor, quando fo...

Continua após a publicidade

Mas a Samsung pode ter uma concorrente até o começo da produção dos novos smartphones da Apple. A LG também está conversando para equipar o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max com seus displays. A empresa pretende fornecer para a gigante de Cupertino seus novos monitores OLED LTPO com alta taxa de atualização e com uma tecnologia própria para criar furos para os sensores frontais, que atualmente está sendo testado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Elec, PhoneArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.