Chery Tiggo 8 Pro: híbrido de 7 lugares poderá fazer até 100 km por litro

Transmissão hibrida permite simular nove modos de funcionamento, além de onze marchas

Chery Tiggo 8 Pro: híbrido de 7 lugares poderá fazer até 100 km por litro
Créditos: Reprodução/Internet

Lançado primeiramente na China em maio desse ano, o Chery Tiggo 8 Pro, mais novo modelo hibrido da empresa Chery já encontra-se em testes e homologação no Brasil, sendo o primeiro lançado pela empresa Caoa.

O hibrido plug-in de sete lugares chama a atenção devido a sua capacidade de fazer 100Km por litro graças a sua transmissão hibrida dedicada a performance do modelo.

07/12/2021 às 18:57
Notícia

Toyota construirá fábrica de US$ 1,29 bilhão de baterias par...

Fábrica será construída na Carolina do Norte e criará 1750 novos empregos

Sua transmissão hibrida dedicada (DHT) é uma das característica que chama a atenção e provavelmente o orgulho da fabricante, devido a sintonia com a qual trabalha com os dois módulos de motor elétrico e a gasolina, isso faz com que o veiculo seja capaz de simular nove modos de funcionamento, além de onze marchas, contribuindo para a suposta economia alcançada com os 100km por litros, anunciada pela fabricante.

Fazendo com que o motor 1.5 TGDI a gasolina trabalhando em conjunto de mais dois motores elétricos para geração de 463 cv, 74,9 kgfm permita um sprint de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos. E cada um dos eixos do SUV terá um motor elétrico para garantir uma tração integral. 

Em termos de conforto

Quanto ao  modelo que deve chegar ao Brasil, ele terá um design diferente do modelo Tiggo 8 que está rodando em terras tupiniquim, com diferença de que este modelo será o primeiro a estrear a identidade visual da fabricante Caoa, com faróis e grandes redesenhados de modo que se assemelhe um pouco ao modelo Tiggo 3X da Chery.

29/11/2021 às 16:25
Notícia

100km com apenas 4 litros de combustível - Clio E-Tech deve ...

Novo carro híbrido da Renault faz parte da estratégia da empresa para o território nacional

Algumas coisas podem ser mudadas até o seu lançamento, mas o modelo Tiggo 8 Pro lançado na Rússia acompanha algumas características que devem chegar por aqui também, como duas telas de 12,3 polegadas com a central multimídia, totalizando 24,6 polegadas, além de luz ambiente composta por 64 LEDs e uma função de associar a luz ao modo de condução do condutor e até mesmo o ritmo da música. 

Continua após a publicidade

Há também o banco de material sintético ecológico, painéis de plástico macio de alta qualidade outro item que acompanha é o carregador de celular por indução (carregador sem fio), ar condicionado digital, porta-malas com abertura elétrica, volante multifuncional entre outros itens que acompanha o Chery Tiggo 8 Pro.

O Chery Tiggo 8 Pro tem data prevista para chegar no inicio de 2022 no mercado chinês, e será vendido pelo valor de R$ 180.000.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Quatro Rodas, Kolesa
User img

Diogo Batista

Um apaixonado por games, filmes de horror, livros e metal extremo. Começou a produzir conteúdo na internet quando tudo ainda era mato e não parou mais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.