Veja algumas das fotos mais impressionantes da vida selvagem de 2021

Site NHM abre votação popular para premiar a foto do ano

Veja algumas das fotos mais impressionantes da vida selvagem de 2021
Créditos: Foto de Thomas Peschak/Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano

Todos os anos, como de costume são divulgadas as fotos que marcaram os 365 dias da vida selvagem. Em 2021 não foi diferente, as 25 fotografias de animais ou paisagens estão disponíveis. O prêmio People's Choice do Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano é organizado anualmente pelo Museu de História Natural de Londres. 

05/12/2021 às 19:53
Notícia

Google Fotos ganha recurso de pastas privadas bloqueadas com ...

Ferramenta está chegando aos poucos para usuários do Android. Veja como ela funciona

O museu abriu votação para que o público vote e escolha quais das 25 fotografias merece ganhar o prêmio deste ano. Abaixo, você pode ver algumas das imagens mais impressionantes da vida selvagem de 2021.

Aranha Tecelã

Aranha tecelã (Foto de Javier Aznar González de Rueda / Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano)

A fotografia de Javier Aznar González de Rueda na floresta tropical amazônica próxima de Tena, no Equador, registrou uma aranha tecelã espinhosa construindo uma caixa de ovos que se assemelha muito com a lua cheia.

Barracudas

Barracudas (Foto de Yung Sen Wu / Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano)

A vida marinha também foi registrada por Yung Sen Wu no Blue Corner, em Palau. O fotógrafo relatou que nadou por 4 dias para encontrar o momento perfeito, no quinto dia, Yung fotografou o momento em que as barracudas formaram o "olho de peixe".

Canguru cinza oriental

Canguru cinza oriental (Foto de Jo-Anne McArthur / Fotógrafa da Vida Selvagem do Ano)

Registrada por Jo-Anne McArthur, a foto do canguru cinza oriental e seu filhote revela a também as destruições causadas pelos incêndios florestais em New South Wales e Victoria, na Austrália.

Esquilo vermelho

Esquilo vermelho pulando (Foto de Karl Samitsch / Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano)

Continua após a publicidade

O fotógrafo Karl Samitsch capturou o exato momento do pulo de um esquilo vermelho em Cairngorms, na Escócia. Segundo Karl, ele e o amigo colocaram avelãs em galhos opostos de duas árvores. Assim, cerca de uma hora depois, dois animais apareceram. Depois de vários cliques, a foto perfeita foi feita.

Jaguar no Pantanal do Brasil

Jaguar (Foto de Ernane Junior / Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano)

A foto nacional foi tirada por Ernane Junior em meio aos destroços do incêndio de 2020 no Pantanal do Brasil. O fotógrafo e seu irmão foram atrás da foto após cruzarem o Rio Três Irmãos. De acordo com o relato, antes do clique, o jaguar rolou nas cinzas, deixando apenas sua cabeça limpa.

Lago de Gelo na Itália

Lago de gelo na Itália (Foto de Cristiano Vendramin / Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano)

A paisagem do Lago Santa Croce, localizado na província de Belluno, na Itália foi registrada por Cristiano Vendramin. A foto dedicada a um amigo já falecido foi feita depois que o fotógrafo esperou o clima frio cobrir a cena com gelo.

Lince-ibérico filhote

Lince-ibérico filhote (Foto de Antonio Liebana Navarro / Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano)

Antonio Liebana Navarro fotografou o momento em que um lince ibérico lambe os lábios depois de beber água. De acordo com Antonio, para tirar a foto, ele se escondeu próximo ao poço que uma família de linces costumava ir. A fotografia do animal ameaçado de extinção foi tirada em Peñalajo, Castilla La Mancha, Espanha.

Macaco de nariz arrebitado de Sichuan

Macaco de nariz arrebitado de Sichuan (Foto de Zhang Qiang Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano)

Nas montanhas de Qinling da China, o fotógrafo chinês Zhang Qiang escolheu o momento fofo da família de macaco de nariz arrebitado de Sichuan para tirar uma foto. Segundo Qiang, os macacos dessa espécie ameaçada de extinção, na hora de descansar, as fêmeas aquecem e protegem o filhote.

Suricatos fazendo poses

Suricatos fazendo pose (Foto de Thomas Peschak / Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano)

Na Reserva Tswalu Kalahari, na África do Sul, os suricatos estão acostumados com os humanos. Assim, ficou mais fácil do fotógrafo Thomas Peschak capturar o momento exato que os animais fazem poses para a foto. Peschak revelou que para tirar a foto, aplicou técnicas usadas para pessoas em uma sessão de retratos.

Continua após a publicidade

Pássaros

Pássaros (Foto de Qiang Guo / Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano)

Uma das fotos mais impressionantes de 2021 foi tirada por Qiang Guo. Na imagem capturada na Reserva Natural de Lishan, na província de Shanxi, China, dois faisões dourados machos voam e revezam de lugar em um tronco.

Raposa ártica

Raposa Ártica (Foto de Marco Gaiotti / Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano)

Nesta foto em Spitsbergen, uma das ilhas do arquipélago árctico de Esvalbarda, o italiano Marco Gaiotti estava observando essa raposa ártica chamar por outra. Percebendo que o hálito úmido da raposa congelava rapidamente no ar após cada chamada, o fotógrafo registrou o momento intitulado como "Bafo de uma raposa ártica".

Zebras

Zebras (Foto de Lucas Bustamante / Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano)

As zebras de Namíbia foram se hidratar no poço Okaukuejo no Parque Nacional de Etosha e fotógrafo equatoriano Lucas Bustamante resolveu tirar uma foto dessa movimentação. Seu objetivo era que a foto mostrasse apenas uma das zebras com a cabeça levantada.

Vote e confira os detalhes de todas as fotografias da vida selvagem de 2021 no site oficial do Natural History Museum.  A votação termina no dia 2 de fevereiro de 2022 e o vencedor será anunciado uma semana depois, em 9 de fevereiro de 2022.

Via: Gizmodo

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.