Facebook cria modo perfil profissional com mais ferramentas para criadores de conteúdo

O programa de bônus Reels Play também promete ajudar na monetização

Facebook cria modo perfil profissional com mais ferramentas para criadores de conteúdo
Créditos: The Verge

O Facebook/Meta está lançando o modo profissional para perfis na rede social Facebook. Com esse modo, os criadores de conteúdo poderão usufruir de ferramentas adicionais de monetização, além de recursos que ajudam a acompanhar o crescimento de público.

O modo profissional desbloqueará o aceso a insights de público, postagem e perfil, além do acompanhamento de qualquer atividade no perfil com o modo ativado - como funcionam as Páginas dentro do Facebook até agora. Os criadores podem revisar o número total de compartilhamentos, comentários e reações que suas postagens e também podem ver como a contagem de seguidores mudou ao longo do tempo. No entanto, uma das maiores ferramentas para esse modo será o programa de bônus Reels Play.

O Reels está disponível no Facebook desde setembro e com o Reels Play, os criadores de conteúdo poderiam ganhar até US$ 35.000 por mês, tudo dependendo da quantidade de visualizações acumuladas. No entanto, não são todos os criadores que podem ser elegíveis a participar desse programa. Atualmente é apenas para convidados e os criadores têm de cumprir as políticas de rentabilização de parceiros da Meta para se qualificar.

07/12/2021 às 14:32
Notícia

Messenger terá recurso para dividir contas; testes começam no...

Meta está empenhada em fortalecer as opções de pagamentos rápidos nas suas plataformas

Além disso, a Meta/Facebook diz que está trabalhando em recursos de edição mais avançados para os Reels. A plataforma também está considerando estender o limite de duração dos Reels de 30 segundos para um minuto no Facebook.

Voltando aos recursos do modo profissional, ativá-lo significa que todo o conteúdo que for publicado será público no seu perfil, ou seja, qualquer um poderá vê-lo e começar a lhe seguir. A Meta diz que você ainda pode optar por tornar certas postagens visíveis apenas para amigos, no entanto.

O modo profissional está disponível apenas nos EUA por enquanto, mas a Meta/Facebook diz que ele estará disponível em mais países "nos próximos meses".

Via: The Verge

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.