Como enviar um fax pelo Gmail (sim, é isso mesmo)
Créditos: ChtiTux/Wikimedia

Como enviar um fax pelo Gmail (sim, é isso mesmo)

O vídeo matou a estrela do rádio, enquanto o e-mail matou a estrela dos escritórios

Quando eu era criança e visitava o trabalho do meu pai, me botavam para "brincar" nas máquinas de escrever. Isso foi por volta de 1998 e 2002, os computadores já estavam bem populares nos escritórios, repartições públicas e até mesmo lojas. Mas apesar de adorar "brincar" na máquina de escrever (será que isso me influenciou ao jornalismo?), eu queria mesmo era "brincar" no fax. Uma máquina que era, aos meus olhos, uma mistura de impressora e telefone. 

02/12/2021 às 20:00
Notícia

Gmail: como apagar o histórico de buscas

Tutoriais do Mundo Conectado mostra como excluir histórico pelo celular e pelo computador

"Uau! Esse é o futuro?"

As aspas vêm da minha versão criança, que mesmo tendo computador em casa desde 1998, não entendia direito que o PC era a revolução tecnológica. Felizmente, o Gmail permite que milhares de profissionais ainda usuários do fax consigam unir o presente e o passado. Além de me deixar feliz em saber que eu posso agora usar um fax. Deu de saudosismo! Aprenda a enviar um fax pelo Gmail!

1. Passo: baixe e instale um aplicativo

 Existem diversos aplicativos no Google Workplace para enviar faxes (sim, esse é o seu plural) pelo Gmail. Fax.plus, Wise Fax e Online Fax são alguns deles. O primeiro é o melhor avaliado e tem mais de 45 mil downloads. Vamos por esse. Ao instalar o complemente, ele pedirá acesso ao seu Gmail. O aplicativo ficará na barra lateral do seu e-mail.

2. Passo: hora de enviar!

Caso você esteja vendo esse tutorial por curiosidade e nunca nem viu um fax, preciso te informar uma coisa: fax tem número! Bem, faz sentido visto que eles possuem um telefone. Então, ao clicar no ícone do Fax.plus no seu Gmail, ele explicará em inglês em pequenos passos para fazer o envio do fax. Você precisará digitar o número do contato na barra que abrirá e clicar em "new fax". Feito isso, abrirá a caixa de envio de e-mail, igual aquela com a qual você envia os correios eletrônicos. Você digita o assunto e anexa o arquivo, que a coisa que faz o fax existir, o ethos da antiga tecnologia. Feito isso, basta enviar e pronto! O seu destinatário receberá o arquivo impresso.

Continua após a publicidade

Mas fax em 2021?

30/11/2021 às 23:00
Notícia

Gmail: como criar uma lista de e-mails

Criação de listas facilita na hora de mandar e-mails para várias pessoas ao mesmo tempo

Sim. Algumas empresas e repartições ainda podem utilizar fax. Um exemplo mais específico e bem rápido de lugares que ainda utilizam a divertida tecnologia são cartórios. E se você precisa enviar algum documento com assinatura autenticada, isso pode ser feito através para o destinatário através do fax. E outra coisa: fax podem servir de porta de entrada para hackers.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Android Authority
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.