Carros autônomos: CES 2022 terá corrida de Fórmula Indy sem pilotos em Las Vegas

Disputa acontecerá no Las Vegas Motor Speedway, no dia 7 de janeiro

Carros autônomos: CES 2022 terá corrida de Fórmula Indy sem pilotos em Las Vegas
Créditos: Imagem/ Divulgação Indy Autonomous Challenge

Consumer Electronics Show - CES 2022, um dos grandes eventos de exposição de tecnologias do mundo, está chegando. Além dos esperados anúncios de novos produtos que diversas empresas devem fazer, o evento sediado em Las Vegas será palco também de uma corrida de Fórmula Indy sem pilotos nos carros. A disputa chamada de Indy Autonomous Challenge é organizada pela Energy Systems Network (ESN)

07/12/2021 às 19:23
Notícia

Coreia do Sul quer monitorar ondas cerebrais de motoristas de...

Ideia é garantir que os motoristas dirijam com segurança e evitem acidentes

Vale lembrar que o Mundo Conectado e o Adrenaline estarão presente em Las Vegas para acompanhar as novidades e realizar uma cobertura completa da CES 2022. Então, fique ligado!

A competição colocará frente a frente carros de corrida de classe mundial que são pilotados de forma totalmente autônoma. Estes veículos são projetados e desenvolvidos por dez times de diferentes universidades ao redor do mundo. Alemanha, Itália, Coreia do Sul e Estados Unidos são alguns dos países onde os carros autônomos são construídos. O Indy Autonomous Challenge dará a oportunidade dos times destas universidades de engenharia correrem pelo prêmio de 1 milhão de dólares, no autódromo Las Vegas Motor Speedway

Por dentro da tecnologia 

Para correr por contra própria, os carros precisam ser equipados com muitos tipos de tecnologias diferentes. De acordo com Paul Mitchell, CEO e Presidente da ESN, os veículos possuem múltiplos sistemas de percepção, como LIDAR, radar, ópticoGPS's avançados, além de um supercomputador de 80 link's movido por um chip Intel descrito como "extremamente poderoso". 

Segundo o CEO da organizadora, após completar uma corrida, até três terabytes de dados são coletados de todos esses sistemas que precisam ser retirados do veículo e analisados.

"As corridas dão a oportunidade de levar a tecnologia ao limite absoluto. Elas dão a você a capacidade de testar esses casos extremos, onde você está vendo não apenas se um sistema autônomo funciona, mas se pode funcionar em velocidades extremamente altas e muito próximos", descreve Paul Mitchell, CEO e Presidente da ESN.   

Abaixo você pode conferir a entrevista completa de Paul Mitchell. 

Continua após a publicidade

CES 2022 

CES 2022 ocorrerá em Las Vegas, dos dias 3 a 7 de janeiro. E você poderá acompanhar tudo no Mundo Conectado e Adrenaline, que estarão in-loco realizando a cobertura e trazendo todos os detalhes deste grande evento tecnológico. 

Indy Autonomous Challenge acontecerá no dia 7 de janeiro, no autódromo Las Vegas Motor Speedway. 

 

 

Fonte: Indy Autonomous Challenge, CES 2022

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.