Samsung vai fundir divisões de smartphones e eletrônicos de consumo

Empresa também está fazendo mudanças no comando de algumas divisões

Samsung vai fundir divisões de smartphones e eletrônicos de consumo
Créditos: Divulgação Samsung

A Samsung anunciou uma série de mudanças internas em algumas das suas divisões, com isso fundindo sua divisão de celulares com a de eletrônicos de consumo e alterando os CEOs de outras áreas. Essas mudanças visam resolver alguns problemas que a empresa vem encontrando no mercados que opera e também, como apontado pela Reuters, tem como objetivo simplificar a estrutura da fabricante focando o crescimento do seu negócio de chips lógicos.

08/12/2021 às 06:47
Notícia

Bloco de Notas ganha nova interface e Modo Escuro no Windows 11

Versão atualizada do aplicativo está disponível para os participantes do Programa Windows Insider

Para gerenciar sua nova divisão recém fundida, Han Jong-see, que atualmente trabalha na divisão de exibição visual da empresa, está sendo promovido para o cargo vice-presidente e co-CEO, ele, junto com outros CEOs, irá liderar a mais nova divisão da empresa.

Essa junção da divisão de smartphones com a de eletrônicos de consumo, segundo uma análise feita pela analista da Yuanta Securities Korea, Lee Jae-yun, tem como objetivo facilitar com que a empresa enfrente alguns problemas que ela vem tendo em ambos os mercados.


Créditos: Divulgação Samsung

Alguns dos principais problemas enfrentados por essas divisões da empresa são o fornecimento de chips, aumento dos preços das matérias-primas, concorrência da China e dos Estados Unidos e dificuldades logísticas. Com essa mudança, a gigante-sul coreana acredita que ficará mais fácil superar esses problemas.

Outro ponto que a Reuters afirma sobre essa junção da divisão de smartphones com a de eletrônicos de consumo é que a Samsung está focada no crescimento do seu negócio de chips lógicos. Para isso, a empresa promoveu o atual CEO da Samsung Electro-Mechanics, Kyung Kye-hyun, para o cargo de co-CEO da divisão de chips e componentes da fabricante.

07/12/2021 às 20:00
Notícia

Mega Sena da Virada: como fazer uma aposta pelo celular

Para concorrer ao prêmio de R$ 350 milhões, apostadores podem fazer o jogo através do aplicativo Lote...

O fortalecimento da sua divisão de chips é um dos principais planos futuros da Samsung, que planeja superar a atual líder de mercado TSMC até 2030 e se tornar a maior fabricante de chips do mundo. Para conseguir isso, a empresa investirá cerca de US $ 150 bilhões na divisão até a próxima década.

Fonte: GSMArena, Reuters

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.