Bloco de Notas ganha nova interface e Modo Escuro no Windows 11

Versão atualizada do aplicativo está disponível para os participantes do Programa Windows Insider

Bloco de Notas ganha nova interface e Modo Escuro no Windows 11
Créditos: Reprodução/Microsoft

No início de outubro um engenheiro da Microsoft divulgou acidentalmente imagens do que seria o aplicativo Bloco de notes com uma nova interface no Windows 11, mas elas foram apagadas logo depois. Agora a empresa anunciou que esta nova interface do Bloco de Notas, juntamente com o novo Modo Escuro, já está disponível para os participantes do Programa Windows Insider rodando o Windows 11 que optaram pelo canal de distribuição Dev.

11/10/2021 às 08:01
Notícia

Microsoft trabalha em nova interface para o Bloco de Notas do...

Imagens foram divulgadas acidentalmente por um engenheiro da Microsoft e apagadas logo depois

De acordo com a Microsoft, todos os participantes do Programa rodando a versão mais recente do Windows 11 oferecida através do canal de distribuição Dev podem baixar a atualização do Bloco de Notas através da Microsoft Store.

A nova interface do Bloco de Notas tem um design baseado na linguagem de design Fluent da Microsoft para combinar com o visual geral do Windows 11 e os cinco menus Arquivo, Editar, Formatar, Exibir e Ajuda foram substituídos por três – Arquivo Editar, Exibir e pelo ícone no canto superior direito para acessar as configurações do aplicativo, onde o usuário pode selecionara fonte e o modo claro ou escuro. No campo para seleção de fonte os usuários podem alterar a família, o estilo, o tamanho e podem conferir uma pré-visualização de texto digitado com a fonte escolhida.

Bloco de Notas ganha nova interface e Modo Escuro no Windows 11
Nova interface do Bloco de Notas no Windows 11
(Reprodução/Microsoft)

Bloco de Notas ganha nova interface e Modo Escuro no Windows 11
Tela de configurações do Bloco de Notas atualizado no Windows 11
(Reprodução/Fabio Rosolen)

O Modo Escuro sempre foi algo muito pedido para os usuários e será selecionado por padrão caso o usuário também esteja utilizando o tema escuro do Windows 11. Vale reforçar que o usuário pode alternar entre o Modo Claro e o Modo Escuro manualmente a qualquer momento.

Bloco de Notas ganha nova interface e Modo Escuro no Windows 11
Nova interface do Bloco de Notas no Windows 11 com o Modo Escuro habilitado
(Reprodução/Microsoft)

Esta versão atualizada do Bloco de notas no Windows 11 também oferece uma experiência melhorada para localizar e substituir palavras em um texto e suporte para múltiplos níveis para a função Desfazer. Com isso a experiência de uso do aplicativo deve ser bem mais produtiva para os usuários.

Continua após a publicidade

Bloco de Notas ganha nova interface e Modo Escuro no Windows 11
Reprodução/Microsoft

A Microsoft não disse quando exatamente esta versão atualizada do Bloco de Notas será disponibilizada para todos os usuários do Windows 11. Vale lembrar que outros aplicativos do sistema operacional como o Paint e a Ferramenta de Captura também já foram atualizados com uma nova interface tanto para os participantes do Programa Windows Insider como para o público em geral.

Fonte: Microsoft, The Verge

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.