TVs LG agora suportam Google Stadia em versões com WebOS 5.0 ou superior

Serviço ainda não está disponível no Brasil

TVs LG agora suportam Google Stadia em versões com WebOS 5.0 ou superior
Créditos: Google Stadia

26/10/2021 às 18:31
Notícia

Samsung anuncia jogos na nuvem para SmartTVs com Tizen

Fabricante está entrando no mercado para brigar com gigantes da área como Microsoft e NVIDIA

Os televisores da LG estão entre os mais vendidos no mundo todo, alcançando uma enorme base de usuários e consequentemente se tornando uma peça chave para a popularização de diversos aplicativos que podem ser instalado e utilizados em seus equipamentos. Com isso em mente, o Google acaba de lançar para Smart TVs com sistema operacional web OS 5.0 ou superior um aplicativo para seu streaming de jogos, o Stadia, o serviço da empresa que foi lançado a dois anos e vem tentando ganhar uma parcela do mercado de games em nuvens desde então.

Recentemente a empresa conseguiu concluir sua promessa feita em fevereiro deste ano, que era conseguir lançar 100 novos jogos para a plataforma Stadia até o final de 2021, e vem colocando seu aplicativo em diversos sistemas operacionais e dispositivos novos, em junho deste ano a empresa adicionou o aplicativo do Google Stadia aos televisores que utilizam sistema operacional Android, e agora com os televisores que utilizam webOS 5.0 ou 6.0 recebendo suporte ao app, a ideia da empresa é que mais pessoas tenham acesso ao serviço, pois querendo ou não, jogar diretamente da televisão sem a necessidade de um dispositivo complementar é algo muito desejado pelos jogadores.

24/06/2021 às 17:20
Notícia

Agora o Google Stadia está disponível em TVs com Android

O serviço agora pode ser acessado no Chromecast com Google TV, no Nvidia Shield e mais

Apesar da novidade, nós jogadores brasileiros não poderemos usufruir da novidade, pois o Google Stadia não foi lançado oficialmente em nosso país, com pouco mais de dois anos no mercado, o serviço de streaming de jogos do Google ainda não tem planos para ser lançado no Brasil, fazendo com que seus concorrentes diretos, o Xbox Cloud Gaming da Microsoft e o GeForce Now da NVIDIA ganhem território em nosso país.

O serviço atualmente está disponível nos Estados Unidos e mais 21 países, ele tem uma assinatura mensal com preço sugerido nos EUA de 10 dólares, que permite ao usuário acessar um catálogo de jogos, porém poucos jogos pois seu foco é na venda de títulos separadamente.

O que achou da novidade? Participe nos comentários com a sua opinião!

Via: The Verge

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.