É possível jogar vídeo games no painel dos veículos Tesla
Créditos: electrek.co

É possível jogar vídeo games no painel dos veículos Tesla

Distração com painéis de infoentretenimento tem elevado o número de acidentes no transito

Todos estamos sabemos que dirigir e mexer no celular é uma combinação que causa os mais variados tipos de acidentes fatais no transito, não é surpresa alguma, ou pelo menos não deveria para a fabricante dos carros elétricos Tesla, que tem atualizado a lista de jogos adicionado aos painéis de infoentretenimento do seus veículos, o que tem sido motivo de alguns acidentes.

Os veículos Tesla contam com um painel touch que permite ao motorista o uso de GPS e uma gama de recursos característicos do modelo, além da possibilidade de se jogar jogos eletrônicos. E essa biblioteca de jogos tem aumentado, só no verão desse ano em uma atualização foram adicionado o game de estratégia The Battle of Polytopia: Moonrise, Solitaire (O famoso Paciência) e Sky Force Reloaded, que é um jogo de batalhas aéreas, mas se engana se não temos títulos conhecidos, Cuphead e Fallout Shelter faz parte dos títulos disponíveis, entre outros.

01/12/2021 às 12:35
Notícia

Tesla lança apito inspirado em Cybertruck por US$ 50

Depois do pano para polimento de telas da Apple...

E apesar de um alerta saltar na tela quando um desses jogos é executado, informando ao motorista que; "Solitaire é um jogo para todos, mas jogar enquanto o carro está em movimento é apenas para passageiros", isso obviamente não tem sido o suficiente para que o condutor estacione o carro para tentar mais alguns pontos enquanto joga.

Não só isso, mesmo que o passageiro esteja jogando, claramente sua atenção em algum momento será sugada o que estiver acontecendo na tela do painel do carro, tirando atenção o suficiente para ocasionar um acidente.

O aumento dos acidentes

Embora algumas pessoas possam pensar que pareça exagero, os registros feitos pela NHTSA ( Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário) nos Estados Unidos nos prova o contrário. Só no ano de 2019 morreram 3,142 em acidentes de transito devido a motoristas que se distraíram no volante.

Só no Brasil 57% dos acidentes de transito são ocasionados pelo uso de celular, deixando o aparelho em terceiro lugar na lista de motivo dos acidentes de trânsito, segundo dados divulgados pela Abramet (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego) em julho desse ano.

Continua após a publicidade

28/03/2021 às 17:43
Análise

ANÁLISE: DJI Mini 2 - Tudo sobre o pequeno drone com ótimas t...

Drone trouxe gravação em 4K, Distância de controle de 10km e melhor sistema de conexão

O curioso aqui é que até alguns meses atrás não era possível jogar nos Tesla's enquanto estivesse dirigindo, mesmo enquanto o modelo automático estivesse ativado, pois por se tratar de um veiculo semiautônomo, ele exige que o condutor esteja com as mãos no volante enquanto em movimento durante o tempo todo. O que por algumas razão mudou sem qualquer motivo claro.

Entendemos que a pessoa que adquire um carro como esse quer comodidade, porém, diante do aumento de acidentes em decorrência de distrações com sistema de voz e touchscreen, algumas montadoras começaram a bloquear atividades secundarias dos seus painéis enquanto seus veículos estiverem em movimento, assim forçando que o condutor pare o carro, se bater aquela vontade de jogar Stardew Valley.

Em modelos como o Fiat Chrysler da Stellantis, os passageiros e condutores só conseguem assistir a um filme no painel quando estacionado.

Agora, quanto a Tesla do CEO Elon Musk, o The New York Times tentou contato para que pudessem comentar a respeito, porém, a empresa não conta mais com um departamento de relação publicas e nada foi dito a respeito dessa mudança nos veículos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
User img

Diogo Batista

Um apaixonado por games e filmes de horror desde criança, amante de metal extremo e um pai orgulhoso. Começou a produzir conteúdo na internet quando tudo ainda era mato e não parou mais.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.