Drone MQ-25 embarca em porta aviões e terá função de abastecer caças em voo
Créditos: NAVAIR/Reprodução

Drone MQ-25 embarca em porta aviões e terá função de abastecer caças em voo

Stingray será capaz de carregar mais de 6.000 litros de gasolina

O Drone MQ-25 Stingray da Marinha dos Estados Unidos está abordo do porta aviões USS George H.W Bush (CVN-77). O drone é um reabastecedor não tripulado da marinha americana, que entrou em fase de testes para abastecer caças em voo.

07/12/2021 às 09:43
Notícia

Drone DJI Mavic 3 pode receber novas funcionalidades ainda em...

Atualização de firmware está prometida para 2022, mas suposto beta tester falou que pode chegar ainda...

O MQ-25 foi construído pela Boeing e colocado a bordo do porta aviões com um guindaste. De acordo com informações da Marinha dos Estados Unidos, o M1-25 Stingray entra em período de testes para fornecer reabastecimento aéreo para caças, aumentando o escopo das operações, capacidade de inteligência, vigilância e reconhecimento.  A rede social Naval Air Systems Command divulgou um vídeo do momento em que ocorreu o embarque.

Em entrevista para a USNI Andrew Loiselle, chefe de operações navais em conflitos aéreos, afirma que o drone irá ampliar as operações em regiões oceânicas para ajustar estratégias em casos de conflitos com outros países. "Nosso primeiro objetivo é observar a performance no deck de voo, em condições expressivas de vento no deck. Quando você olha o tamanho dessa coisa acima do porta aviões, eu fico bem interessado em ver como ele irá se comportar com mais de 25 nós de ventos vindo de todas as direções", comentou Loiselle.

De acordo com Loiselle, o MQ-25 Stingray será capaz de carregar 6.803 litros de gasolina, em voos de até 800km de distância. Caso o projeto dê certo, o drone representará função essencial para as operações da Marinha Americana. Durante a fase de testes o veículo não tripulado deverá ser capaz de decolar do porta aviões, para realizar o abastecimento de caças em voo.

Além disso, outro fator importante é que o Stingray consiga retornar ao USS George H.W Bush, o que pode se provar a parte mais complicada do projeto. Loiselle, comenta estar confiante com o sucesso do projeto, e que as possibilidades de uso para o M1-25 Stingray são inúmeras para a marinha dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: USNI, NAVAIR
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.