Falha no Amazon Web Service deixa jogos e serviços de streaming fora do ar
Créditos: Imagem/ Divulgação Amazon - AWS

Falha no Amazon Web Service deixa jogos e serviços de streaming fora do ar

Empresa afirma que já está trabalhando para normalizar os servidores em nuvem

O Amazon Web Service, o serviço de servidores em nuvem da Amazon, está enfrentando problemas de instabilidades na tarde desta terça-feira (07). Como consequência disso, diversos sites e recursos online que estão apoiados no serviço da empresa também estão apresentando variações de conectividade. 

07/12/2021 às 11:37
Notícia

Facebook terá que indenizar brasileiro que teve conta hackeada

A rede social foi responsabilizada por falhas de segurança e pela demora em bloquear o perfil invadido

Usuários relataram problemas com a conexão em jogos como PUBGLeague of Legends, e na plataforma de streaming Disney+, além de vários outros sites. A página DownDetector registrou instabilidade em diferentes sites a partir do meio dia desta terça. Plataformas da própria Amazon, como Alexa, Amazon Music e Kindle eBooks também apresentaram quedas.  

 

Repercussão e resposta

Diversos usuários foram ao Twitter para relatar ou verificar se os serviços Amazon, de fato, estavam sofrendo quedas. Veículos de mídia norte-americanos também agiram rápido na publicação de novidades. 

Através do site oficial de status do AWS, a Amazon relatou que está ciente do problema e afirma que já identificou a falha e que está trabalhando para que seja reparada o mais rápido possível. De acordo com o comunicado, o problema está na região LESTE-1 dos Estados Unidos, onde vários serviços estão hospedados. 

"Erro de API em US-EAST-1: Estamos vendo o impacto em várias APIs da AWS na região US-EAST-1. Esse problema também está afetando algumas de nossas ferramentas de monitoramento e resposta a incidentes, o que está atrasando nossa capacidade de fornecer atualizações. Identificamos a causa raiz do problema que causa complicações de API e console de serviço na região US-EAST-1 e estamos começando a ver alguns sinais de recuperação. Não temos um ETA para recuperação total no momento", afirma a empresa em comunicado oficial

Impactos 

Diversos serviços estão sofrendo em decorrência da instabilidade nos servidores do Amazon Web Service. A Ticketmaster dos EUA, por exemplo, alertou que devido aos problemas no AWS a janela de pré-venda de ingressos para shows da Adele foi transferida para amanhã. 

Outros aplicativos e sites também se pronunciaram a respeito das dificuldades em acessar os serviços. 

 

Atualização 

A Amazon, via site oficial de status do AWS, apresentou mais atualizações a respeito do problema. 

"Estamos vendo o impacto em várias APIs da AWS na região US-EAST-1. Esse problema também está afetando algumas de nossas ferramentas de monitoramento e resposta a incidentes, o que está atrasando nossa capacidade de fornecer atualizações. Os serviços afetados incluem: EC2, Connect, DynamoDB, Glue, Athena, Timestream e Chime e outros serviços da AWS no US-EAST-1. A causa raiz desse problema é o comprometimento de vários dispositivos de rede na região US-EAST-1. Estamos buscando vários caminhos de mitigação em paralelo e vimos alguns sinais de recuperação, mas não temos um ETA para recuperação total no momento. Os logins root para consoles em todas as regiões da AWS são afetados por esse problema, no entanto, os clientes podem fazer o login em consoles diferentes de US-EAST-1 usando uma função IAM para autenticação", diz as últimas notas da empresa. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, Polygon
User img

Andre Bassani

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.