Waze revela comportamento dos motoristas brasileiros em 2021

Retrospectiva mostrou também em quais cidades os motoristas mais dirigiram e quais foram os destinos mais procurados esse ano

Waze revela comportamento dos motoristas brasileiros em 2021
Créditos: Reprodução/Waze

Em parceria com a Onepoll, o Waze divulgou recentemente, uma pesquisa para identificar comportamentos e outras informações dos motoristas que utilizaram o serviço em 2021 no Brasil. Dessa forma, o app de navegação por GPS realizou uma espécie de retrospectiva de hábitos. 

22/11/2021 às 12:30
Notícia

App da Tesla falha e motoristas ficam para fora dos seus carros

Proprietários dos veículos da empresa em todo o mundo reportaram o erro

Segundo a pesquisa, foi constatado que junto com os mexicanos, 60% dos motoristas brasileiros ficam mais felizes ao dirigir. No quesito cordialidade, um pouco diferente dos norte-americanos, que tendem a buzinar para o veículo à frente que não se mexe, 44% dos brasileiros aguardam no trânsito com mais paciência.

Além disso, no Brasil, 39% os motoristas dizem que compartilhariam um trajeto com amigos ou colegas de trabalho se isso significasse passar menos tempo no trânsito.

Outra curiosidade é que quando falamos em sonhos, a maioria dos motoristas brasileiros revelaram que gostariam de dirigir o icônico Batmóvel, enquanto os norte-americanos, ingleses e franceses disseram que o Aston Martin do James Bond seria o carro dos sonhos.

A plataforma também mostrou quais foram as cidades que as pessoas mais dirigiram e quais foram os destinos mais procurados em 2021.

Top 10 - Cidades que mais utilizaram o Waze

  1. São Paulo
  2. Rio de Janeiro
  3. Minas Gerais
  4. Pernambuco
  5. Rio Grande do Sul
  6. Goiás
  7. Paraná
  8. Ceará
  9. Bahia
  10. Santa Catarina

Top 10 - Os principais destinos do Waze no Brasil

  1. Restaurantes
  2. Postos de Gasolina
  3. Bares
  4. Aeroporto
  5. Hotéis e pousadas
  6. Estações de metrô e trem 
  7. Estacionamento e oficinas mecânicas 
  8. Fábricas e Indústrias
  9. Terminal de ônibus 
  10. Escritórios

Sobre as férias de fim de ano, a pesquisa revelou que dos motoristas entrevistados, 35% planejam viajar para outro estado, 44% querem ir para outra cidade, 21% não sabe ainda e 12% deseja visitar outro país.

Leandro Esposito, Country Manager do Waze Brasil revelou que este ano, os motoristas utilizaram o aplicativo de maneira diferente: "O ano de 2021 foi bastante peculiar para os brasileiros: os motoristas começaram o ano otimistas, viajando e curtindo o verão. Mas, isso acabou gerando um novo pico de contaminação e as restrições voltaram a ser rígidas."

"Depois, a vacinação começou a ser ampliada e o carro se tornou um meio de transporte importantíssimo para levar todos em segurança para se imunizarem nos drive-in de vacinação. Com o avanço da vacinação entre os adultos, a retomada das atividades cresceu e inclusive viagens de carro para cidades litorâneas, com áreas verdes e turísticas também cresceram”, finalizou Esposito.

De acordo com a empresa, além dos dados de navegação no aplicativo, os resultados da pesquisa foram coletados através de entrevistas com 11 mil adultos em oito países individualmente, entre os dias 27 de outubro e 9 de novembro de 2021.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.