BTG Pactual lança fundo multimercado com exposição à criptomoeda Ether
Créditos: Pierre Borthiry/Unsplash

BTG Pactual lança fundo multimercado com exposição à criptomoeda Ether

BTG se torna primeiro banco de investimentos brasileiro a desenvolver um fundo exposto a Bitcoin

O BTG Pactual, um dos maiores bancos de investimentos da América Latina, anunciou hoje o lançamento do BTG Pactual Reference Ethereum 20, fundo com exposição ao Ether, criptoativo em circulação desde 2015 e o segundo mais comercializado no mundo, atrás apenas do Bitcoin. Após o lançamento dos fundos BTG Pactual Reference Bitcoin 20 e BTG Pactual Reference Bitcoin 100 em abril e maio de 2021, o banco expande seu portfólio para oferecer mais uma opção segura e acessível para o investidor que deseja ingressar no universo dos criptoativos.

26/11/2021 às 19:05
Notícia

NFT é eleita como a palavra do ano de 2021 pelo Dicionário Co...

Termo superou "crypto", "cheugy" e até o mais recente Metaverso, tão badalado apó...

"Democratizar o acesso ao mercado de criptoativos tem sido um dos nossos objetivos na criação desses produtos", diz André Portilho, sócio e chefe de Digital Assets do BTG Pactual. "Cripto já é conhecido em praticamente todo o mundo e o investidor brasileiro tem acompanhado o crescimento da relevância desse setor, mas não necessariamente domina a burocracia necessária para operar esse ativo. Agora ele pode ter essa exposição com a mesma facilidade com a que está acostumado a investir em qualquer fundo", completa.

O BTG Pactual Reference Ethereum 20 tem 20% de exposição ao Ether, e os outros 80% são aplicados em renda fixa. "Para quem deseja entrar nesse universo em expansão, diversificar entre Bitcoin e Ether é uma solução natural. Os criptoativos já estão transformando a forma como o capital circula pelo mundo e ainda temos espaço para uma verdadeira revolução na forma como as pessoas interagem com o dinheiro. Bitcoin e Ether serão vetores relevantes dessa transformação", conclui Portilho.

Entendendo o investimento Reference

O BTG Pactual Reference Ethereum 20 tem aplicação mínima de R$ 100,00 e taxa de administração de 0,5% ao ano, sem taxa de performance. No mundo de criptoativos, o novo fundo se junta ao BTG Pactual Reference Bitcoin 20 FIM e o BTG Pactual Reference Bitcoin 100 FIC FIM IE.

25/11/2021 às 18:40
Notícia

Empresa criadora do Pokémon GO apresenta jogo com recompensas...

Niantic fechou parceria com a Fold para distribuir a criptomoeda através de realidade aumentada

Continua após a publicidade

O tipo de investimento da família Reference permite aos interessados diversificar suas carteiras a partir de temas que ainda estão subrepresentados na bolsa, como o caso das criptomoedas, do ESG e das empresas de tecnologia. No caso do banco BTG Pactual, existem 14 tipos de investimentos do Reference.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.