Motorola lança smartphones Moto G200 5G, Moto G71 5G e Moto G...
Os três foram anunciados no mercado internacional em novembro
Depois do sucesso dos chips M1 da Apple, parece que mais empresas começaram a apostar suas fichas no desenvolvimento de processadores com arquitetura ARM para combater a hegemonia da Intel e da AMD no segmento de notebooks.
De acordo com o relato do site MyDrivers, publicado na última quinta-feira (02), a Huawei está investindo na fabricação da próxima geração dos seus chipsets próprios para notebooks, que equiparão o laptop Dyna Cloud L420.
O modelo é considerado como um upgrade sobre a versão L410 e parece ser baseado no design da série MateBook 14.
Processo avançado de fabricação
O principal destaque do Dyna Cloud L420 seria o novo chip octa-core Kirin 9006C. Com um clock máximo estimado em 3,13 GHz, ele será fabricado em 5 nm - enquanto os chips da AMD e da Intel ainda se baseiam em 7 nm e 10 nm. Além da promessa de alta eficiência energética e desempenho, o chipset também terá a nova versão de GPUs da Huawei, conhecida como Kirin 9000C.
Essas especificações de hardware seriam complementadas por 8 GB de memória do tipo LPDDR5 (Low Power DDR5) e armazenamento de alta velocidade com tecnologia UFS 3.1, em configurações de 256 ou 512 GB.
A tela do L420 deve permanecer com 14 polegadas, tendo resolução de 2160 x 1440 pixels. Já a bateria tem capacidade de 56 Wh. Importante destacar que nas especificações mostradas consta um carregador USB-C de 65 W para recargas rápidas do aparelho.
Outras especificações incluem ainda suporte a redes Gigabit, Wi-Fi 6 (2 x 2 MIMO/60MHz) e Bluetooth 4.2. O Dyna Cloud L420 conta com duas portas USB-A, uma porta USB-C, um conector HDMI, um conector de rede RJ-45 e uma entrada para fones de ouvido do tipo combo, de 3,5mm.
Lançamento apenas na China?
Por conta das sanções recentes sofridas pela Huawei, atualmente a produção e as vendas do Dyna Cloud L420 devem ficar restritas à China. Como resultado disso, o aparelho até o momento utiliza os sistemas operacionais Kirin OS (KOS) e Unity OS (UOS), desenvolvidos pela própria marca.
Segundo o Tom's Hardware, a arquitetura do chipset pode trazer uma futura atualização também para o HarmonyOS, utilizado em smartphones. Até o momento, os preços de venda não foram divulgados.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.