Oppo pode apostar em câmera retrátil para evitar saliências no design
Créditos: Divulgação Oppo

Oppo pode apostar em câmera retrátil para evitar saliências no design

Sensor pode ser expandir ou retrair para manter um visual mais limpo do aparelho

Uma das principais dificuldades que as fabricantes estão tendo em fazer o design de um smartphone é na hora de instalar as câmeras traseiras, com as empresas tendo que inovar cada vez mais para criar molduras mais bonitas e discretas. A Oppo é uma dessas empresas buscando inovar com seus celulares, apresentando uma construção onde as câmeras traseiras se expandem para fora do celular apenas na horas de tirar as fotos.

07/12/2021 às 10:05
Notícia

Samsung cria sensor ISOCELL com filtro no padrão de cor RGBW

Novidade promete ser o sensor mais “semelhante ao olho humano” disponível

A solução proposta pela fabricante chinesa não vai acabar totalmente com as saliências e molduras que ficam destacadas pelas câmeras traseiras, mas pode ajudar a deixar o design traseiro mais compacto e fino. Essa nova tecnologia da empresa é uma câmera retrátil capaz de se expandir na hora que o usuário abrir para usar a câmera.

Essa câmera retrátil auto-desenvolvida apresentada pela Oppo não apenas ajuda no design do aparelho, com ele ficando mais fino, o smartphone passa também a acumular menos poeira ao redor da câmera, além de tornar a saliência e diferença de superfície menores quando apoiado em uma mesa.

Entretanto, essas tecnologias de câmeras pop-up também trazem preocupações sobre a segurança dos sensores, que acabam ficando mais expostos que em algumas construções mais tradicionais. Um dos pontos sobre sobre a segurança da câmera apresentado pela Oppo foi um sensor de queda, que retrai a câmera assim que ele detecta que o modelo está caindo.

Infelizmente a empresa não revelou muitas informações sobre a sua nova câmera retrátil, mas é possível identificar algumas informações através do vídeo publicado da empresa. O smartphone com essa nova tecnologia virá com um sensor principal de 1/1,56 polegada com um comprimento focal de 50 mm e abertura de f / 2.4, não se sabe qual o sensor utilizado pela empresa, mas o Android Authority acredita que o sensor é o Sony IMX766 de 50MP.

Continua após a publicidade

07/12/2021 às 09:43
Notícia

Drone DJI Mavic 3 pode receber novas funcionalidades ainda em...

Atualização de firmware está prometida para 2022, mas suposto beta tester falou que pode chegar ainda...

A Oppo também não comentou muito sobre o smartphone que virá com esse recurso, mas o seu primeiro smartphone com uma câmera retrátil será apresentado na próxima terça-feira (14), durante o evento INNO WORLD da fabricante.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Oppo, Android Authority
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.