Samsung cria sensor ISOCELL com filtro no padrão de cor RGBW

Novidade promete ser o sensor mais “semelhante ao olho humano” disponível

Samsung cria sensor ISOCELL com filtro no padrão de cor RGBW
Créditos: Divulgação Samsung

Os sensores ISOCELL são alguns dos principais da indústria de smartphones, com a Samsung trazendo o que tem de melhor em tecnologia neles. Agora a fabricante anunciou o novo ISOCELL GWB, que contém o padrão de filtro de cores RGBW e é capaz de tirar imagens de 64MP.

06/12/2021 às 22:00
Notícia

Samsung divulga a lista de aparelhos que receberão a OneUI 4

Confira se o seu modelo será um dos que receberão a nova atualização

Quem apresentou o novo sensor da empresa foi o vice-presidente e chefe de P&D da Samsung Electronics China, Pan Xuebao, através de um webinar hospedado pelo TECNO Mobile através do Youtube. Durante a transmissão Pan apontou alguns avanços dessa novidade, afirmando que esse é “o sensor de imagem mais semelhante ao olho humano”.

Dentre os recursos apresentados em um sensor ISOCELL da Samsung, o que chama a atenção no ISOCELL GWB é a presença de um pixel branco no filtro de cor RGB. Isso melhora a sensibilidade do sensor à luz, resultando em imagens mais brilhantes e uma maior precisão de cores em fotografias.


Créditos: Reprodução / TECNO Mobile / Samsung

As fotos realizadas com a primeira geração do sensor GWB da gigante sul-coreana terá 64MP, mas a empresa pode estar desenvolvendo novos sensores com essa tecnologia com diferentes configurações de megapixel. Isso porque rumores apontavam que o primeiro modelo da Samsung a vir com tecnologia RGBW seria de 50MP, mas esse modelo pode demorar um pouco mais para ser lançado.

A fabricante de smartphones TECNO Mobile trabalhou junto no desenvolvimento desse novo sensor, indicando o lançamento de um possível celular da empresa com essa câmera em breve. Entretanto, essa novidade pode não ser exclusiva da empresa chinesa, com outras empresas também podendo equipando essa novidade em seus modelos em breve.

07/12/2021 às 09:00
Notícia

Cápsula da morte: Suíça aprova uso de pods de suicídio assistido

Durante o processo a cápsula inunda o seu interior com nitrogênio

Não foi divulgado os planos amsung para o seu novo sensor ISOCELL GWB, mas em breve smartphones da própria fabricante sul-coreana devem aparecer equipados com essa novidade. Espera-se que a empresa também anuncie novas variantes do sensor futuramente.

Fonte: TECNO Mobile, SamMobile

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.